Varejo de moda: as 5 melhores práticas de uso do Facebook

Em relação ao varejo de moda, segundo o Mashable, há dois movimentos interessantes de se observar. O primeiro é que os consumidores passam cada vez mais tempo no Facebook. O mais importante, talvez, é perceber que as marcas atraem mais seguidores do que as grandes revistas voltadas para as mulheres. Como resultado, os varejistas de moda estão investindo cada vez mais na maior rede social do mundo.

A questão é como otimizar a presença deles no Facebook. Deveriam se concentrar em entretenimento e produto, ou seria melhor utilizar a rede como um canal de atendimento ao consumidor? Qual a profundidade ideal de engajamento? Seria ainda muito cedo para pensar no Facebook como uma ferramenta de vendas?

Eles levaram essas questões a alguns das melhores mentes no negócio e reuniram o que eles pensam em 5 práticas. Vou citá-las abaixo e, em posts subseqüentes, irei descrevendo do que se trata cada uma delas.

  1. Foco em engajamento, não em vendas
  2. Desenvolva uma estratégia de conteúdo centrada no produto
  3. Permita um diálogo de duas vias
  4. Construa sua base de fãs
  5. Deixe sua estratégia evoluir
Fonte: mashable.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima