Vem aí ecommerce chinês, notícias da DMA 2012, Smiles Shopping, e mais

O site de ecommerce chinês 360buy abre-se para o mundo

A Amazon que se cuide. O maior varejista online da China, 360buy.com, começa hoje a vender diretamente para compradores de outros países. Este é o primeiro movimento de uma grande empresa de ecommerce da China e será observada atentamente por seus competidores. Uma das razões desse movimento teria sido a guerra de preços entre a 360buy, a Suning Appliance e a GOME Electrical Appliances Holding. A empresa é privada e seu website em inglês, en.360buy.com, oferecerá quase 400 mil novos produtos, de eletrônicos a leite em pó, alguns com frete grátis. Os produtos poderão ser enviados para 36 países e a 360buy planeja montar estoques fora da China. Reuters

Brasileiros trazem 13 Echo Awards na bagagem, estatísticas do Facebook e outras novidades da DMA 2012

Como vocês sabem, acabou ontem a edição deste ano da Conferência da Direct Marketing Association. Foi em Las Vegas, que recebeu, como sempre, milhares de profissionais de todo  o mundo, inclusive uma caravana brasileira. No site da Abemd, você encontra alguns artigos e notas sobre a Conferência. Destaco o desempenho brasileiro no Echo Awards, uma das principais premiações de Marketing Direto do mundo. O Brasil foi  premiado em 12 cases e recebido 13 troféus. Confira os vencedores. Os participantes puderam conhecer as mais recentes estatísticas do Faceboo (2.7 bilhões de likes todos os dias, 2.5 bilhões de conteúdos compartilhados todos os dias, 300 milhões de fotos uploaded todos os dias, 600 milhões de pessoas usando aplicativos do facebook em celulares, 100 milhões de pessoas acessam o facebook só em mobile, 185 mil IOS e Android aplicativos no Facebook), mas o principal tema foi mesmo Big Data, como lidar com a avalanche de informações que cai sobre nós diariamente, um conjunto de dados com tamanho e tipo que torna impraticável o processamento e a análise em sistemas de dados tradicionais. Saiba mais. E leia todas as notícias aqui.

Gol amplia programa de fidelidade e cria Smiles Shopping

A Gol acaba de dar mais um passo para transformar o seu programa de fidelidade, o Smiles, num programa mais amplo, a exemplo da Multiplus, da TAM, que permite o acúmulo de pontos por meio de vários parceiros, assim como a troca desses pontos por outros produtos e não apenas passagens aéreas. A empresa anunciou nesta quarta-feira a criação do Smiles Shopping, uma plataforma de internet que permite a compra de mais de 300 mil produtos e serviços por meio de milhas. O programa, apresentado na terça-feira no site da companhia aérea, conta com cerca de 30 empresas parceiras. Dessa forma, os consumidores que não conseguem acumular pontos suficientes para trocá-los por passagens áreas poderão usá-los para adquirir produtos como brinquedos, livros, DVDs, ingressos para shows, celulares e eletroeletrônicos, entre outros. Veja.com

Cientistas norte-americanos criam “flores” capazes de armazenar energia solar

Cientistas da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, criaram “flores” de sulfeto de germânio (GeS), um material semicondutor, cuja tecnologia pode gerar a próxima geração de células solares e dispositivos de captação e armazenamento de energia. Para produzir as “nanoflores”, os cientistas aquecem pó de GeS até que ele comece a vaporizar. A partir deste vapor, vão sendo formadas camadas de 20 a 30 nanômetros de espessura, com até 100 micrômetros de comprimento. Como o processo gera várias camadas, a aparência final lembra a flor de um cravo. Terra

Começam a decolar no Brasil aplicativos que permitem chamar táxi por smartphone

Se você usa táxi (ou se dirige um) prepare-se: esse é um campo de trabalho que vai mudar radicalmente. Tudo por causa da tecnologia. Começa a decolar no Brasil a primeira geração de aplicativos que permitem chamar um táxi pelo smartphone. Isso muda completamente a regra do jogo, tanto para passageiros quanto para motoristas. Para quem não experimentou, são muitas as opções. Por exemplo, no Rio há o TaxiBeat e, em São Paulo, há o 99Táxis, cada um com um tipo diferente de serviço. A primeira coisa que desaparece são as centrais telefônicas de táxi. As atendentes mal-humoradas ficaram obsoletas. O intermediário sai de cena e a relação passa a ser diretamente entre motoristas e usuários. Ao abrir o aplicativo dá para visualizar todos os táxis que estão por perto, com distância exata, modelo do carro, se tem ar-condicionado e até mesmo a foto do motorista. Além disso, o usuário dá uma nota no final da viagem. Com isso, cada táxi tem a qualidade do serviço monitorada pelos próprios passageiros. Trip

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