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Atendimento omnichannel: 5 dicas
Omnichannel significa, literalmente, todos os canais. O conceito baseia-se em integrar todos os canais para oferecer ao consumidor uma experiência equilibrada e de qualidade. Ao possibilitar que o cliente compre um produto pela internet e retire em loja física, por exemplo, está se oferecendo um serviço único que se encaixa no dia a dia dele. Ao possibilitar que seu cliente compre um produto pela internet e retire em loja física, por exemplo, você oferece um serviço único e que se encaixa no dia a dia dele. Dito de outra forma, omnichannel significa reconhecer a importância da comunicação no atendimento ao cliente e utilizar ferramentas que melhoram a gestão desses canais. Segundo a VoxAge, na implementação, a empresa deve prestar atenção a cinco pontos fundamentais. 1. Processos. É preciso revê-los para melhorá-los e até mesmo automatizá-los. O segredo é verificar quais os canais de comunicação da empresa são mais acessados, assim como horários e perfil dos clientes que o acessam. Tais informações são úteis para montar estratégias de marketing e desenvolver o padrão de contato do cliente. 2. Investir em tecnologia, como softwares de automatização, BI e Big Data. 3. Segmentar o público. 4 Aprender a ouvir e responder efetivamente, independentemente do canal utilizado pelo cliente. 5. Monitorar os dados, com métricas de desempenho que garantam que os esforços gerem resultados. Fonte: VoxAge