A Apple, surfando na onda do iPhone 6, tem vendido um número recorde de seus demais modelos nos últimos meses, e agora alcançou um marco significativo: conseguiu ultrapassar as vendas de dispositivos Android nos EUA pela primeira vez em três anos. Segundo dados da Kantar Worldpanel ComTech, a divisão de pesquisa de mercado do Grupo WPP, no quarto trimestre de 2014, a Apple vendeu mais iPhones do que todos as marcas de Android juntas, a primeira vez desde o quarto trimestre de 2012. Mas é importante considerar que os números estão na margem de erro: os dispositivos iOS foram responsáveis por 47,7% das vendas, enquanto os dispositivos Android foram responsáveis por 47,6%. A questão mais interessante é saber se esta foi um acidente sazonal ou o início de uma tendência maior. A Kantar aposta na segunda hipótese. Fonte: TechCrunch
Varejo multicanal: Macy’s compra rede de spas e beleza
A Macy’s está indo além de um pouco de maquiagem. É o que se pode deduzir do anúncio que fez nesta terça, 3/2: a rede de lojas de departamentos concordou em comprar a cadeia de beleza e spa Bluemercury por US$ 210 milhões, em um movimento que pode ajudar a ampliar a base de clientes da loja de departamento. Com sede em Washington DC, a Bluemercury opera 60 lojas em 18 estados e tem um negócio de e-commerce em crescimento. A Macy’s, que também é dona da Bloomingdale’s, disse que também planeja trazer algumas boutiques e produtos Bluemercury para algumas de suas lojas de departamentos. “A beleza é um negócio central para Macy’s e Bloomingdale’s, e uma plataforma de crescimento contínuo e rentável das vendas da nossa empresa”, afirmou Terry J. Lundgren, presidente-executivo da Macy’s, em um comunicado. “Com a Bluemercury, nossa empresa pode acessar um novo canal para atingir clientes adicionais, adicionar novas dimensões para a nossa oferta de produtos e ampliar nossa experiência em varejo multicanal”. Fonte: The New York Times/DealBook
Pesquisa: quais são os benefícios da automação de marketing?
A automação de marketing ainda é algo tão novo e complexo a ponto de que os próprios fornecedores de sistemas de automação enfrentam desafios na execução das operações de marketing em suas próprias plataformas. Mas, apesar da complexidade, a adoção tem sido bastante rápida e generalizada, e ainda há potencial para uma maior absorção, de acordo com um novo relatório da eMarketer, “Marketing Automation: Examining Users and Usage, and What´s Coming Next”. A empresa de pesquisa de mercado Markets and Markets estima que as receitas de software de automação de marketing em todo o mundo atingirão US$ 5,50 bilhões em 2019, ante US$ 3,65 bilhões em 2014. Os benefícios do uso da automação de marketing são inúmeros. O principal deles é a melhoria da gestão dos leads em forma de scoring, “nutrition” e segmentação, bem como email marketing e gestão de campanhas. Especialistas dizem que dominar essas funções através da automação de marketing irá aumentar a eficiência e ajudar a agilizar o processo de marketing e vendas. Fonte: eMarketer