Escolha indica que estão dispostos a tornar a marca uma das mais “disruptoras em digital”
1997: o computador Deep Blue da IBM venceu o campeão do mundo de xadrez, Garry Kasparov, nascendo ali uma promessa de que máquinas poderiam fazer tarefas mais avançadas do que seres humanos. 2011: o Watson, um software da IBM, vence o programa americano Jeopardy, um jogo de perguntas e respostas. 2013: Watson começa a ser oferecida para empresas. 2017: no IBM Amplify, são apresentados alguns cases já amadurecidos onde se usa linguagem natural, entre eles o Watson Personal Shopper, da The North Face , que ajuda a encontrar a jaqueta ideal para uma viagem onde não se faz ideia do tipo de clima que vai encontrar, e GWYN – Gifts When You Need, da Harry & David, empresa do mesmo grupo da 1-800-Flowers, que ajuda a encontrar o “presente perfeito”. Mas o Watson não é exclusivo para grandes empresas.Já existem soluções prontas para empresas de médio porte, é o caso da família Watson Customer Engagement. Fonte: Interney
Custo de aquisição de usuários de apps no Android caiu 43% em fevereiro
Segundo um relatório da Fiksu DSP, em fevereiro, o valor do desempenho de aquisição de usuários de apps para Android atingiu o melhor nível em um ano, ficando em 43%. No mesmo mês, o custo por comprador no iOS caiu apenas 2% em relação a janeiro. Esse índice, CPP-Cost Per Purchaser, refere-se ao custo incremental de cada usuário que faz uma compra, enquanto que o custo por mil (CPM) é uma medida de quanto custa obter mil usuarios e manteve-se no mesmo valor para apps no iOS (US$4.04), mas cresceu 4%, indo para US$2.59, no Android. Comparado com o mesmo período no ano anterior, o CPP caiu 5% no iOS e 34% no Android. O CP estava 9% a menos no iOS e 4% a mais no Android. “A análise do mercado de lances em tempo real em fevereiro mostra uma distinção clara entre iOS e Android. O Android ainda é a plataforma com mais volatilidade comparada com o mercado mais maduro do iOS”, comentou Tom Cummings, vice president of new market development da Fiksu DSP, em um comunicado. Ele acrescentou: “Se a tendência que vemos no Android continuar, os números do CPP de fevereiro devem estimular os produtores de games móveis a continuar a gastar seus dólares no Android.” Fonte: Venture Beat
Amazon lança em beta seu programa de influenciadores nas mídias sociais
Tem similaridades com o programa de afiliados atual, mas é muito mais exclusivo
Influenciadores nas mídias sociais – como as estrelas do Instagram ou as celebridades do YouTube – costumam promover produtos dos quais gostam, seja como parte de um relacionamento com a marca ou como u meio de gerar receita através de vendas de afiliados. Agora, chegou a vez da Amazon entrar nesse jogo. A empresa lançou discretamente o “Amazon Influencers Program”, que está no momento em beta teste. Similarmente ao programa Amazon Affiliate program, a nova iniciativa oferecerá comissões aos influenciadores por produto vendido, mas não está aberto ao público. Aliás, uma das diferenças do novo programa é a exclusividade. Atualmente, qualquer um pode se inscrever no Amazon Affiliate, que deixa construir links e anúncios que podem ser colocados no site ou no blog do afiliado. Quando um usuário clica ou compra o produto, o afiliado recebe uma comissão que varia por tipo de produtos. Para o Amazon Influencers, no entanto, o interessado deve enviar uma solicitação para ser incluído. Apenas aqueles que têm muitos seguidores serão aceitos. Além disso, serão consideradas outras métricas, como o engajamento dos fãs no posts de várias plataformas de mídias sociais, a qualidade de conteúdo. e o nível da relevância para a Amazon. Fonte: TechCrunch