“Verticalization commerce”, o que é e como dá uma vantagem competitiva

Com recursos de fabricação verticalizada, a abordagem cria uma versão online moderna da H&M, Zara ou Uniqlo
Michael Rubin, executive chairman da Fanatics, acredita que a próxima onda online será a do “verticalization commerce,” ou v-commerce, no qual varejistas online produzem suas próprias mercadorias a partir dos pedidos. A Fanatics vende vestuário esportivo através do site fanatics.com e operam sites de e-commerce de mais de 300 parceiros, incluindo todas as grandes ligas profissionais de esportes, muitas grandes marcas de veículos e equipes de universidades e colégios. Na semana passaa, no evento Recode’s Code Commerce, Rubin disse que a venda online passou a ser dominado por duas “empresas de e-commerce incrivelmente bem sucedidas”: Amazon e Alibaba. Ele acrescentou que “elas não são tão boas assim para as marcas” (…) “a experiência que oferecem não é muito distante de um ´mercado-de-pulgas´”. Já os parceiros da Fanatics que vendem direto aos consumidores, são capazes de controlar a apresentação de uma maneira correta. Com seus recursos de fabricação verticalizada, a Fanatics é também capaz de reagir rapidamente à demanda. A abordagem, diz Rubin, faz da Fanatics uma versão online moderna da H&M, Zara ou Uniqlo, sendo a primeira empresa de v-commerce em larga escala a explorar o modelo online de “fast-fashion”. Fonte: RetailWire
 
Não vai demorar muito para smartphones com biometria se tornarem padrão
Esta semana, a Apple apresentou um recurso de reconhecimento facial chamado Face ID, incluído em seu modelo high-end, o iPhone X. A empresa explicou que o dispositivo usa uma combinaçao de projeção de luz e câmera infravermelha para criar um mapa 3D da face do usuário. A Apple tem usado biometria em seus equipamentos desde 2013, quando anunciou que o iPhone 5s incluiria um scanner para impressão digital que suportaria seu então novo protocolo de segurança Touch ID security. Mas o Face ID não é exatamente uma novidade tecnológica: o Samsung Galaxy S8, que foi lançado em abil, inclui tecnologia de reconhecimento facial e de íris, além de um scanner de impressão digital — ausente do iPhone X. Isso não é tudo. Uma pesquisa da Acuity Market Intelligence descobriu que a tecnologia debiometria logo será ubíquo em smartphones. A consultoria projeta que cerca de dois terços dos smartphones produzidos este ano em todo o mundo terá algum tipo de biometria. Já os dispositiivos vestíveis e os tablets demorarão mais a aderir a essa tecnologia. Fonte: eMarketer
 
Para impulsionar ROI dos clientes Return Path se une à 8Seconds
Provedora global de soluções de dados, a Return Path anuncia o lançamento da solução Multivariate Testing, em parceria com a 8Seconds, líder europeia em otimização de e-mail. A nova solução permite aos profissionais de marketing identificar de maneira rápida e eficiente o formato de mensagem que mais se destaca junto aos assinantes, melhorando, assim, o desempenho da campanha, com maiores chances de aumento das receitas do canal. Testar a eficácia dos conteúdos das mensagens antes do disparo da campanha é o caminho mais aconselhável, porém muitos profissionais de marketing não conseguem seguir essa boa prática devido à escassez de tempo ou de recursos financeiros, além de esbarrarem na complexidade dos métodos de teste tradicionais. Ciente dessa situação, a Return Path, em parceria com a 8Seconds, oferece a solução Multivariate Testing, que provê uma maneira automatizada de testar múltiplas combinações de elementos criativos, simultaneamente. Assim, uma amostra do mailing de destinatários recebe diferentes versões de e-mail da campanha em questão para coletar dados com base em taxas de abertura e clique. Uma vez que há dados suficientes para determinar o formato mais eficaz, a versão “vencedora” é otimizada e exibida automaticamente para os destinatários restantes à medida em que eles abrem. Em média, o e-mail que contém a combinação otimizada de elementos criativos desempenha 200% superior. Qualquer elemento criativo baseado em imagens pode ser testado pelo Multivariate Testing, incluindo as de cabeçalho e que estão no corpo do e-mail, call to action, banners, logotipos e botões, entre outros. As informações dos testes de e-mail também podem ser usadas para otimizar outros canais, como sites, landing pages, banners e comunicações off-line. A solução funciona perfeitamente com qualquer provedor de e-mail. Informações adicionais sobre a solução Multivariate Testing podem ser encontradas no site da Return Path (https://returnpath.com/pt-br/solucoes/email-optimization/multivariate-testing/). Na página também é possível agendar uma demonstração de sua funcionalidade.

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