Vídeo online alcança massa crítica e público é mais receptivo a publicidade nesse meio



O título acima vem de dois estudos. Segundo o estudo divulgado pela Frank N. Magid Associates, 77% dos usuários de Internet nos EUA assistem vídeo online e 43% os acessam semanalmente. Essa pesquisa, uma online survey com 1.927 pessoas entre 12 e 64 anos, foi contratada pelo vídeo site Metacafe e descobriu também que mais de um terço dos consumidores que assistem online vídeo clips produzidos profissionalmente – incluindo clips de TV, trailers de filmes, destaques de esportes e music vídeos – considera-os tão divertidos quanto os programas de TV. 41% acham que são “mais ou menos” divertidos.


 


Jovens do sexo masculino entre 18 e 24 anos são os consumidores ‘heavy’ dos vídeos online. O que não é surpresa, claro, mas surpreende ver a evolução em outras faixas etárias. 30% das pessoas entre 55 e 64 anos assistem vídeos online semanalmente. 34% misturam seus hábitos de TV e Internet, assistindo TV enquanto estão online metade do tempo.


 


O outro estudo é da Nielsen. Segundo este, tanto a audiência da TV quanto do vídeo online nos EUA está crescendo. E a grande notícia para quem trabalha com marketing é que a publicidade em vídeo online tem uma receptividade acima da espera. 52% acham que publicidade nos vídeo são tão ou mais aceitáveis do que a publicidade nos programas de TV (estamos falando de TV fechada, claro). 20% acham inaceitáveis e 28% não têm certeza.


 


Fonte: Media Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima