A Y&R venceu a concorrência pela conta da Visanet, responsável pelo credenciamento de estabelecimentos comerciais para a bandeira de cartões Visa. A agência já está envolvida na estratégia de comunicação da mudança de nome da empresa, que será anunciada no próximo dia 10.
A adoção da nova marca é parte do projeto de capturar pagamentos por cartões de outras bandeiras, o que poderá ocorrer a partir de junho, quando será quebrada a exclusividade com a Visa – que não é mais sócia da empresa desde o final de julho, quando a Visanet abriu seu capital.
Como seu foco é a comunicação B2B, a Visanet investe a maior parte de sua verba em ações promocionais, interativas e de relacionamento. As esporádicas veiculações em mídia vinham sendo feitas pela Parra. Com a maior competitividade no mercado de cartões e diante da postura mais agressiva da Redecard – que credencia para a bandeira Mastercard, mas já anunciou interesse em trabalhar também com a Visa -, a Visanet estará mais presente na mídia. Atualmente, as maquininhas da Visanet estão presentes em 98% dos municípios brasileiros, através de 1,6 milhão de estabelecimentos comerciais, que lhe renderam lucro líquido de R$ 396,7 milhões no terceiro trimestre de 2009.
A informação é da coluna Em Pauta, publicada na edição 1384 de Meio & Mensagem, que circula com data de 9 de Novembro de 2009.
A adoção da nova marca é parte do projeto de capturar pagamentos por cartões de outras bandeiras, o que poderá ocorrer a partir de junho, quando será quebrada a exclusividade com a Visa – que não é mais sócia da empresa desde o final de julho, quando a Visanet abriu seu capital.
Como seu foco é a comunicação B2B, a Visanet investe a maior parte de sua verba em ações promocionais, interativas e de relacionamento. As esporádicas veiculações em mídia vinham sendo feitas pela Parra. Com a maior competitividade no mercado de cartões e diante da postura mais agressiva da Redecard – que credencia para a bandeira Mastercard, mas já anunciou interesse em trabalhar também com a Visa -, a Visanet estará mais presente na mídia. Atualmente, as maquininhas da Visanet estão presentes em 98% dos municípios brasileiros, através de 1,6 milhão de estabelecimentos comerciais, que lhe renderam lucro líquido de R$ 396,7 milhões no terceiro trimestre de 2009.
A informação é da coluna Em Pauta, publicada na edição 1384 de Meio & Mensagem, que circula com data de 9 de Novembro de 2009.