Indústria de jogos é o principal motor do crescimento no número de usuários — 40 milhões de pessoas em 2017!
Se você olhar apenas os percentuais de crescimento vai concluir que a realidade virtual, principalmente por causa dos videos 360º nas redes sociais, está derrotando a realidade aumentada por larga margem — 110% a 30%. Mas se você analisar o uso das duas tecnologias a história é bem diferente: em 2017, o uso de realidade aumentada será quase o dobro em relação à realidade virtual — em 2016: 11 milhões de usuários de RV vs. 31 milhões de usuários de RA; em 2017: 22 milhões de usuários de RV vs 40 milhões de usuários de RA. O que move a realidade aumentada é a indústria de jogos, com 10 milhões de pessoas nos EUA por mês usando um headset de realidade aumentada. Fonte: MediaPost Connected Thinking
80% das empresas já usam chatbots ou pretendem implantá-los até 2020
Cada vez mais estamos falando com máquinas. Com o nosso telefone, obviamente, mas também com os nossos carros e com os nossos eletrodomésticos. Isso significa que os robôs, ou bots, estão em todo lugar. E serão cada vez mais proeminentes em nossa vida. Um estudo da Oracle com 800 executivos de marketing e vendas de empresas em todo o mundo descobriu que 80% deles disseram que ou já estão usando os robôs para se comunicarem com seus consumidores ou planejam fazer isso até 2020. Os “chatbots”, ou seja, os assistentes virtuais, já são comuns nos serviços de atendimento ao consumidor, mas também estão sendo aplicados em atividades de marketing, vendas e em outras rotinas das empresas. Especialistas acreditam que, com os avanços em “text analytics” e inteligência artificial, o próximo passo é coletar feedback do cliente em forma de diálogo. Outra possibilidade é que o email, como metodologia, ceda de vez o lugar aos chats e mensagens, da mesma maneira que o próprio email substituiu em grande parte o telefone nas relações entre consumidores e empresas. Fonte: Customer Think
Salesforce expande inteligência artificial em sua Commerce Cloud
A conferência Salesforce XChange foi realizada em Las Vegas na semana passada. Um dos destaques ficou por conta das novidades apresentadas pela empresa durante sua Commerce Cloud Wednesday, que teve como objetivo ajudar os varejistas a construir, gerenciar e promover suas lojas através dos diversos canais. A Salesforce anunciou um upgrade do Predictive Sort, seu recurso de “machine-learning”. O PS agora, além de apresentar resultados personalizados de busca a partir dos dados com o cliente, como histórico de compras e comportamento de navegação na web, para oferecer os produtos que o cliente estará mais interessado, vai até os detalhes de menus drop-down e páginas de categoria de produtos nos sites de ecommerce. Além disso, a Salesforce implementou a Einstein, sua plataforma de inteligência artificial, em sua solução de ecommerce para ajudar no gerenciamento dos estoques dos varejistas. Um novo recurso de Order Management ajuda a correlacionar a demanda do consumidor com a oferta do estoque, de forma que as empresas podem reagir rapidamente quando certos produtos estão se esgotando. A Salesforce também apresentou uma nova integração com o Android Pay como já havia com o Apple Pay. A plataforma Einstein também está por trás da nova Mobile Site Reference Architecture, que apresenta as melhores práticas para otimizar a experiência de compra móvel. Fonte: MediaPost IoT Daily
A conferência Salesforce XChange foi realizada em Las Vegas na semana passada. Um dos destaques ficou por conta das novidades apresentadas pela empresa durante sua Commerce Cloud Wednesday, que teve como objetivo ajudar os varejistas a construir, gerenciar e promover suas lojas através dos diversos canais. A Salesforce anunciou um upgrade do Predictive Sort, seu recurso de “machine-learning”. O PS agora, além de apresentar resultados personalizados de busca a partir dos dados com o cliente, como histórico de compras e comportamento de navegação na web, para oferecer os produtos que o cliente estará mais interessado, vai até os detalhes de menus drop-down e páginas de categoria de produtos nos sites de ecommerce. Além disso, a Salesforce implementou a Einstein, sua plataforma de inteligência artificial, em sua solução de ecommerce para ajudar no gerenciamento dos estoques dos varejistas. Um novo recurso de Order Management ajuda a correlacionar a demanda do consumidor com a oferta do estoque, de forma que as empresas podem reagir rapidamente quando certos produtos estão se esgotando. A Salesforce também apresentou uma nova integração com o Android Pay como já havia com o Apple Pay. A plataforma Einstein também está por trás da nova Mobile Site Reference Architecture, que apresenta as melhores práticas para otimizar a experiência de compra móvel. Fonte: MediaPost IoT Daily