Inteligência Artificial pode tornar a sua campanha mais eficaz? Pelo menos 33% mais
Num mundo dominado pelos algoritmos, como é que uma campanha pode se beneficiar com o uso de inteligência artificial (IA)? The Dividend of Digital Marketing Maturity, um estudo realizado pela Boston Consulting Group (BCG), para o Google, assegura que sim. A utilização de tecnologia de aprendizagem de máquina leva a uma redução de 40% nos custos por ação (CPA) e a uma melhoria até 33% no retorno do investimento publicitário (ROAS), indica o estudo publicado nesta segunda-feira, 18/2. Depois de avaliar 200 marcas, a consultora concluiu ainda que em média o uso de tecnologias de marketing digital melhora em 20% o desempenho de uma campanha, e testes piloto resultaram num aumento até 50% das transações online. E quanto mais focadas no digital estão as marcas, mais maduras, melhores resultados retiram do seu investimento. The Dividend of Digital Marketing Maturity revela ainda que a intervenção humana ainda tem um papel relevante no marketing, mesmo naquele que repousa na recolha de dados. Em média, os ajustamentos introduzidos pelo fator humano podem adicionar outros 15% aos resultados de uma campanha. “Os negócios devem ter pessoas para tomar decisões estratégicas inteligentes, otimizarem a tecnologia e decidir a melhor forma de aplicar os algoritmos aos objetivos da campanha, características da categoria e os comportamentos dos clientes”, comentou Nuno Pimenta, industry head Travel, Retail & Starts Ups da Google Portugal. Fonte: Dinheiro Vivo (Portugal)
Relatório indica que 55 redes comerciais 5G já devem estar disponíveis ao fim de 2019
Walmart está lançando MoDRN–produtos têm metade do preço dos concorrentes
Lançamento é parte de estratégia mais ampla para aumentar o sortimento online e se concentrar em categorias que inspiram os compradores a navegar em seu site
A Walmart quer competir diretamente com os varejistas de móveis como West Elm, Crate & Barrel e Wayfair com o lançamento da MoDRN, uma linha exclusiva de decoração dirigida a “clientes que adotam uma estética moderna”. MoDRN é o maior lançamento de móveis de marca própria da Walmart.com e apresenta cerca de 650 itens, desde sofás até travesseiros e pratos para jantar. Mas as versões da MoDRN custam cerca de metade do preço — além de frete grátis. O lançamento da MoDRN é parte de uma estratégia mais ampla do Walmart para aumentar o sortimento online e se concentrar em categorias, como moda e artigos para o lar, que inspiram os compradores a navegar em seu site. A linha está disponível no Walmart.com, Jet.com e Hayneedle.com desde a sexta-feira, 8/2. Fonte: Business Insider
A Viavi Solutions, fornecedora de soluções para teste de redes, revelou nesta segunda-feira,18/2, novos dados da indústria demonstrando a rapidez com que as redes 5G estão sendo lançadas em todo o mundo. São 55 redes comerciais 5G esperadas para o início de 2020 – o ano em que originalmente se esperava que a rede 5G fosse lançada. Em 2018, foram 13 redes comerciais 5G lançadas, incluindo tanto implementações sem fio móveis como fixas. À medida que a corrida para entregar 5G aumenta rapidamente, as conclusões da Viavi indicam que as implementações mais do que triplicarão este ano, com 42 novos lançamentos de rede previstos para 2019. Como resultado, espera-se que um total de 55 redes 5G ao vivo estejam em operação até o final deste ano. Uma grande proporção destas implementações estará localizada na Europa e no Oriente Médio (21 e 14, respectivamente), seguidos por 10 na Ásia, 8 nas Américas e 2 na região da Austrália-Ásia. O ritmo das implementações comerciais é uma indicação clara da concorrência para oferecer serviços 5G. No mesmo período do ano passado, apenas 28 prestadores de serviços haviam relatado que estavam em testes de campo com arquitetura 5G. Essa rápida escalada de planos de implementação ocorre apesar do fato de que os padrões 3GPP para 5G não devem ser finais até 2020. Assim, embora o cronograma de lançamentos de rede tenha acelerado, os provedores de serviços precisam ter cuidado com a finalização de arquiteturas e informações técnicas detalhadas sobre planos de implantação ainda limitados neste momento. Fonte: IP News