Administrações poderão usar a grande quantidade de dados coletada pelo aplicativo
Você pode ter usado o aplicativo Waze para evitar tráfego, mas e se esses dados pudessem ser usados para combater os problemas de tráfego em uma escala maior? É isso que o programa Waze for Cities Data pretende fazer. O Waze está disponibilizando gratuitamente dados anônimos dos usuários para as cidades no Google Cloud e adicionando as ferramentas para ajudar os planejadores urbanos a analisá-los. O programa foi lançado em 2014 com o nome de Connected Citizens Program. Começou com 10 cidades parceiras e, desde então, aumentou para 1.000 parceiras em todo o mundo, de acordo com o Waze, abrangendo cidades e outras entidades que podem fazer uso dos dados de tráfego de crowdsourcing do aplicativo. Agora, os parceiros terão acesso aos dados do Waze coletados desde abril de 2019 via Google Cloud, bem como às ferramentas de análise BigQuery e Data Studio, que foram projetadas para fazer sentido até para o público leigo, de acordo com o Waze.
O que os usuários podem fazer com esses dados? A Genesis Pulse, uma fornecedora de software de serviços de emergência, por exemplo, começou a usar os dados do Waze para fornecer aos socorristas alertas em tempo real. Em 40% dos casos, os problemas são relatados pelos usuários do Waze 4,5 minutos antes das chamadas do 911 ou método equivalente, de acordo com o Waze. De acordo com a Comissão Federal de Comunicações, uma diminuição de um minuto no tempo médio de resposta às ambulâncias salva mais de 10.000 vidas anualmente nos Estados Unidos, observou a empresa. Os órgãos públicos que se candidatam ao programa podem analisar até 1 TB de dados e armazenar até 10 GB de dados gratuitamente todos os meses. As ferramentas básicas de análise de dados também são gratuitas, mas ferramentas mais avançadas exigirão uma conta paga. As cidades também poderão armazenar e analisar seus próprios dados, mantendo o controle completo deles, de acordo com o Waze. O esquema de compartilhamento de dados do Waze já está se popularizando. Os três principais colaboradores são as cidades de Seattle, Los Angeles e San Jose, de acordo com o Waze. O governo do Condado de Miami-Dade e as agências estaduais de transporte de Massachusetts e Virgínia também são grandes contribuintes, assim como a cidade de Nova York e a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, que opera grandes partes da infraestrutura de transporte da Big Apple. Fonte: Digital Trends
O que os usuários podem fazer com esses dados? A Genesis Pulse, uma fornecedora de software de serviços de emergência, por exemplo, começou a usar os dados do Waze para fornecer aos socorristas alertas em tempo real. Em 40% dos casos, os problemas são relatados pelos usuários do Waze 4,5 minutos antes das chamadas do 911 ou método equivalente, de acordo com o Waze. De acordo com a Comissão Federal de Comunicações, uma diminuição de um minuto no tempo médio de resposta às ambulâncias salva mais de 10.000 vidas anualmente nos Estados Unidos, observou a empresa. Os órgãos públicos que se candidatam ao programa podem analisar até 1 TB de dados e armazenar até 10 GB de dados gratuitamente todos os meses. As ferramentas básicas de análise de dados também são gratuitas, mas ferramentas mais avançadas exigirão uma conta paga. As cidades também poderão armazenar e analisar seus próprios dados, mantendo o controle completo deles, de acordo com o Waze. O esquema de compartilhamento de dados do Waze já está se popularizando. Os três principais colaboradores são as cidades de Seattle, Los Angeles e San Jose, de acordo com o Waze. O governo do Condado de Miami-Dade e as agências estaduais de transporte de Massachusetts e Virgínia também são grandes contribuintes, assim como a cidade de Nova York e a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, que opera grandes partes da infraestrutura de transporte da Big Apple. Fonte: Digital Trends
Shutterstock lança Smart Brief, ferramenta colaborativa para briefings de criação
A plataforma de conteúdo visual Shutterstock anunciou nesta quarta, 2/10, o lançamento do Smart Brief – uma nova ferramenta projetada para simplificar e melhorar o processo de briefing criativo para profissionais de marketing e de criação. O novo serviço faz parte do Shutterstock Custom, uma solução premium de gerenciamento de conteúdo que ajuda clientes corporativos a produzir e escalar conteúdo de marca. Os usuários do Shutterstock Custom poderão acessar a ferramenta Smart Brief, que emprega tecnologia automatizada para acelerar o processo tradicional de colaboração criativa.
Segundo a empresa, os principais destaques da ferramenta incluem: Inteligência — desenvolvida com aprendizado de máquina, a ferramenta guia os usuários pelo processo com avisos relevantes que capturam informações precisas e eliminam informações conflitantes ou desnecessárias; Colaboração aprimorada. — os usuários poderão aceitar alterações e recomendações de outros membros da equipe, exibir ou reverter para versões anteriores e clonar resumos existentes; Flexibilidade — os usuários podem fazer ajustes nos controles, no valor da produção e no nível de serviço por projeto à medida que o escopo do trabalho evolui. Fonte: Marketing Land
A plataforma de conteúdo visual Shutterstock anunciou nesta quarta, 2/10, o lançamento do Smart Brief – uma nova ferramenta projetada para simplificar e melhorar o processo de briefing criativo para profissionais de marketing e de criação. O novo serviço faz parte do Shutterstock Custom, uma solução premium de gerenciamento de conteúdo que ajuda clientes corporativos a produzir e escalar conteúdo de marca. Os usuários do Shutterstock Custom poderão acessar a ferramenta Smart Brief, que emprega tecnologia automatizada para acelerar o processo tradicional de colaboração criativa.
Segundo a empresa, os principais destaques da ferramenta incluem: Inteligência — desenvolvida com aprendizado de máquina, a ferramenta guia os usuários pelo processo com avisos relevantes que capturam informações precisas e eliminam informações conflitantes ou desnecessárias; Colaboração aprimorada. — os usuários poderão aceitar alterações e recomendações de outros membros da equipe, exibir ou reverter para versões anteriores e clonar resumos existentes; Flexibilidade — os usuários podem fazer ajustes nos controles, no valor da produção e no nível de serviço por projeto à medida que o escopo do trabalho evolui. Fonte: Marketing Land
Google lança novos recursos de privacidade
O Google apresentou uma série de novos recursos que irão reforçar a privacidade do usuário, incluindo o modo de navegação anônima no Google Maps, exclusão automática para localização do YouTube e histórico de dados e instruções por voz para excluir consultas do Google Assistant. A empresa de tecnologia também informará aos usuários se suas senhas foram comprometidas e os ajudará a criar senhas mais desafiadoras. Fonte: The Verge