Portal utiliza features do tablet para criar experiência de navegação enriquecida, com maior apelo de imagens e visual mais atrativo
O Yahoo! é o primeiro portal a ter uma home page personalizada para cada usuário e o segundo destino na internet no Brasil a desenvolver uma home page específica para iPad. A nova página foi construída com base na própria habilidade técnica do Yahoo!, reconhecida em todo mundo, de criar produtos visualmente enriquecidos e que, neste lançamento, tira proveito das vantagens do iPad.
Construída em HTML5, a nova navegação pelo iPad ficou mais eficaz e proporciona que o usuário se atualize das notícias até mesmo sem a necessidade constante de mudança de páginas, com imagens destacadas e movimentação mais ágil.
O conteúdo do Yahoo! Brasil disponibilizado no iPad é determinado com a utilização do CORE (Content Optimization Relevance Engine), um sistema desenvolvido pelo Yahoo! que define o que deve ser visualizado para o usuário, com base no conteúdo de sua preferência, nas navegações anteriores.
A seção “Yahoo! Propriedades” continua do lado esquerdo da tela. O usuário precisa apenas estar logado em seu email Yahoo! para que suas personalizações estejam também disponíveis no tablet, como a adição e remoção de links, por exemplo. Para completar a experiência de navegação, feeds de notícias do Yahoo! Esportes, Entretenimento e Finanças preenchem o lado direito da tela. O conteúdo do Yahoo! Notícias se posiciona na parte inferior da home page.
“Com a nova home page para iPad, o Yahoo! proporciona para os internautas uma experiência de navegação mais enriquecedora e em linha com as novas tecnologias de dispositivos móveis”, afirma Diego Higgins, gerente sênior do Yahoo! Mobile no Brasil. Hoje o Yahoo! já oferece ao internauta uma home page especial para celulares e smartphones. Com a novidade para iPad, a empresa abrange, a partir de agora, o segmento de tablets.
Em breve, o portal disponibilizará a tecnologia para outros tablets.
Fonte: Hill & Knowlton