O portal de videoclipes Vevo.com será lançado oficialmente nesta quarta-feira (09/12) como uma união de três das quatro maiores gravadoras do mundo e o Google.
De acordo com o Zumo Notícias, materiais exclusivos e gratuitos da EMI, Sony e Universal serão disponibilizados. A Warner deve participar do serviço em breve. Os clipes dessas gravadoras ficavam em canais próprios no YouTube e somam cerca de 15 milhões de visitas.
O Vevo não contará com conteúdo criado pelos usuários, mas a visualização será gratuita. Segundo o jornal El País, as imagens serão hospedadas e transmitidas pelo serviço de vídeos do Google. “Estamos retomando o controle do nosso futuro, algo que tínhamos perdido no campo dos videoclipes, proporcionaremos ao usuário cerca de 80% dos vídeos musicais produzidos no mundo”, afirmou Doug Morris, presidente e diretor executivo da Universal e um dos idealizadores do projeto.
Para Rio Careff, executivo-chefe do Vevo, o portal terá mais de 30 mil videoclipes até o fim de 2009, além de contar com uma lista de reprodução, letras de músicas e outras atrações. “Os internautas terão mais acesso aos seus artistas favoritos do que jamais tiveram e a qualidade dos vídeos será três vezes maior do que a que se encontra normalmente na internet”.
O portal pode contar com conteúdo exclusivo, feito pelos artistas especialmente para o portal. O Vevo já está no ar e as atrações serão lançadas amanhã.
De acordo com o Zumo Notícias, materiais exclusivos e gratuitos da EMI, Sony e Universal serão disponibilizados. A Warner deve participar do serviço em breve. Os clipes dessas gravadoras ficavam em canais próprios no YouTube e somam cerca de 15 milhões de visitas.
O Vevo não contará com conteúdo criado pelos usuários, mas a visualização será gratuita. Segundo o jornal El País, as imagens serão hospedadas e transmitidas pelo serviço de vídeos do Google. “Estamos retomando o controle do nosso futuro, algo que tínhamos perdido no campo dos videoclipes, proporcionaremos ao usuário cerca de 80% dos vídeos musicais produzidos no mundo”, afirmou Doug Morris, presidente e diretor executivo da Universal e um dos idealizadores do projeto.
Para Rio Careff, executivo-chefe do Vevo, o portal terá mais de 30 mil videoclipes até o fim de 2009, além de contar com uma lista de reprodução, letras de músicas e outras atrações. “Os internautas terão mais acesso aos seus artistas favoritos do que jamais tiveram e a qualidade dos vídeos será três vezes maior do que a que se encontra normalmente na internet”.
O portal pode contar com conteúdo exclusivo, feito pelos artistas especialmente para o portal. O Vevo já está no ar e as atrações serão lançadas amanhã.
Fonte: AdNews