O lançamento do serviço de TV por assinatura do YouTube é mais do que um simples projeto, é uma das maiores prioridades do site de compartilhamento de vídeos. O YouTube, inclusive, já modificou sua arquitetura técnica e seus executivos discutem os planos com as maiores empresas de mídia, como a NBCUniversal, a Viacom, a Fox e a CBS, com o objetivo de assegurar alguns direitos. O modelo de assinaturas é um projeto antigo do YouTube e a primeira iniciativa nesse campo foi feito no segundo semestre do ano passado, com o lançamento do Red. Mas o Unplugged é um movimento mais ambicioso e vem sendo desenvolvido no mínimo desde 2012, embora tenha ganho mais urgência nos últimos meses, quando ficou claro que a Apple e a Amazon tem projetos similares. Além disso, a Dish Network e a Sony lançaram serviços de TV online. Fonte: Bloomberg
Lenovo investe US$ 500 milhões em fundo de investimento e incubadora de startups
A Lenovo anunciou na quarta passada, 4/5, o lançamento de duas novas unidades, Lenovo Capital e Incubator Group (LCIG). O objetivo é aperfeiçoar o ecossistema de inteligência e serviços de internet através de investimentos e do estímulo à inovação dentro e fora do grupo Lenovo. Inicialmente, o Lenovo Capital Phase II Investment Fund investirá US$ 500 milhões no LCIG, com foco em projetos de computação na nuvem, biga data, inteligência artificial, robótica e serviços de internet. O anúncio foi feito em Beijing pelo chairman e CEO da Lenovo, Yuanqing Yang, e por Zhiqiang He, SVP e CTO da Lenovo e presidente do LCIG. “Inovações tecnológicas revolucionárias estão mudando a maneira como vivemos hoje”, disse He. “Com nosso longo histórico e experiência na geração e no desenvolvimento de inovações cruciais, estamos bem preparados para moldar o futuro com tecnologias que alterarão o jogo, através do suporte financeira a startups e levando projetos das incubadoras para o mercado.” Fonte: Lenovo