Zuckerberg: WhatsApp terá 2-3 bilhões de usuários, e outras apostas

Starbucks lança novos tipos de lojas. Confira abaixo (foto: Brent Lewin/Bloomberg)

Zuckerberg acredita que o WhatsApp atingirá 2 ou 3 bilhões de usuários

Os serviços de mensagens vão se tornar maiores do que as mídias sociais? Essa parece ser a mensagem que o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, enviou na sexta-feira, 5/9, em uma aparição na Cidade do México. Em declarações citadas por Bloomberg e Wall Street Journal, Zuckerberg disse que acredita que o WhatsApp, serviço de mensagens que o Facebook está em processo de aquisição por US$ 19 bilhões pode chegar a atingir dois ou três bilhões de pessoas. O WhatsApp tem atualmente uma base de usuários de 600 milhões, menos da metade dos 1,3 bilhão de usuários ativos do Facebook. “Eu acho que WhatsApp vai ser a plataforma global de mensagens de texto”, disse Zuckerberg, segundo a Bloomberg. “Eu acho que nós vamos ter uma oportunidade de conectar dois ou três bilhões de pessoas”. Para chegar a esses números, um percentual maior da população do mundo terá de estar conectado à Internet, e é nisso que o projeto Internet.org do Facebook está focado – a expansão do acesso móvel nos países em desenvolvimento. Fonte: MarketingLand

Nielsen: adultos mais velhos estão vendo mais vídeos digitais

Vídeo digital pode ser mais popular entre as crianças e adultos jovens, mas está atingindo cada vez mais pessoas da faixa etária de 50 a 64 anos que assistiram uma média de 19 minutos por dia de vídeo digital durante o segundo trimestre de 2014, 11 minutos a mais por dia do que no mesmo período no ano passado, de acordo com um relatório da Nielsen, que foi publicado nesta segunda, 8/9. Ao mesmo tempo, os adultos nessa faixa etária reduziram em 6 minutos o tempo que passam na frente de telas de televisão. “Estamos sendo desafiados com uma transição importante na forma como a mídia é consumida”, Dounia Turrill, vice-presidente sênior de ideias da Nielsen, escreveu no relatório. No total, a quantidade de adultos na frente de uma tela de televisão caiu 2% durante o período, de acordo com a Nielsen. Mas um aumento na visualização em computadores e dispositivos móveis, que cresce mais rapidamente para adultos com mais de 35, está alimentando em 4% o crescimento global do consumo de mídia. O relatório também aponta para um aumento rápido na quantidade de tempo que as pessoas estão gastando na utilização de um smartphone. Em média, os adultos têm passado 1 hora e 25 minutos usando um smartphone durante o segundo trimestre – 48 minutos durante o mesmo período, há dois anos. “Os dados sugerem que o crescimento do consumo de mídia é e continuará a ser em formato digital para todos os consumidores”, disse Turrill. “Podemos supor que, tendo provado a liberdade de escolha, o consumidor americano não vai voltar aos velhos hábitos.” Fonte: TheNewYorkTimes

Starbucks planeja lançar três novos tipos de lojas

Identificar uma Starbucks de longe pode ser fácil atualmente, mas não no próximo ano, quando entrarão em funcionamento três novos tipos de lojas da rede. Em dezembro, a Starbucks vai abrir em Seattle uma loja do tipo “Roastery and Tasting Room”, interativa e dedicada ao ensino de café e de como tostar seus grãos Reserve. Num comunicado de imprensa, a Starbucks disse que os visitantes da instalação de 15.000 metros quadrados vão experimentar um “ambiente dedicado à inovação em bebidas”. Na mesma linha, deverá abrir pelo menos 100 lojas dedicadas a cafés especiais. A Starbucks também vai continuar a sua experiência com pequenas lojas hiperlocais, do tipo “Starbucks Express”. Os estabelecimentos menores vão oferecer menos opções de bebidas e alimentos, mas vão integrar a plataforma de pagamentos digitais da Starbucks, incluindo pedidos por celular. Fonte: BloombergBusinessWeek

Notas originalmente publicadas no Portal Abemd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima