integrar os serviços de mensagens da rede social – WhatsApp, Instagram e
Facebook Messenger – afirmando seu controle sobre as divisões da
empresa em um momento em que seus negócios foram atingidos por
escândalos. Os serviços continuarão operando como aplicativos
independentes, mas sua infra-estrutura técnica subjacente será
unificada, disseram quatro pessoas envolvidas no projeto. Isso reunirá
três das maiores redes de mensagens do mundo, que entre elas têm mais de
2,6 bilhões de usuários, permitindo que as pessoas se comuniquem pelas
plataformas pela primeira vez. A iniciativa tem o potencial de redefinir
como bilhões de pessoas usam os aplicativos para se conectarem,
fortalecendo o controle do Facebook sobre os usuários, levantando
questões antitruste, de privacidade e de segurança. Também ressalta como
o Sr. Zuckerberg está impondo sua autoridade sobre as unidades que ele
jurou deixar sozinho. O plano – que está nos estágios iniciais, com uma
meta de conclusão até o final deste ano ou início de 2020 – requer que
milhares de funcionários do Facebook reconfigurem como WhatsApp,
Instagram e Facebook Messenger funcionam em seus níveis mais básicos,
disseram as pessoas envolvidas no esforço, que falou sob condição de
anonimato porque o assunto é confidencial. Mark também ordenou que todos
os aplicativos incorporem criptografia de ponta a ponta, disseram as
pessoas, um passo importante que protege as mensagens de serem vistas
por qualquer pessoa, exceto os participantes de uma conversa. Em um
comunicado, o Facebook disse que queria “construir as melhores
experiências de mensagens que pudermos; e as pessoas querem que as
mensagens sejam rápidas, simples, confiáveis e particulares. “Ela
acrescentou:” Estamos trabalhando para tornar mais criptografados os
nossos produtos de mensagens end-to-end e considerando maneiras de
facilitar o contato com amigos e familiares em redes. Fonte: The New York Times
monitorar sua frequência cardíaca. Mas, no futuro, eles podem ajudar
você a se manter saudável de outra maneira: certificando-se de não
injetar veneno. Na quinta-feira, a Patently Apple informou que o
Escritório de Marcas e Patentes dos EUA publicou um pedido de patente da
Apple para um sensor em miniatura que daria aos seus iPhones, Apple
Watches e MacBooks a capacidade de detectar gases venenosos. Fonte Futurism
A ética e a responsabilidade social de uma marca podem
influenciar as decisões de compra e a lealdade de muitos millennials –
uma geração em transição para seus principais anos de gastos. “A geração
do milênio sabe muito bem quando algo parece inautêntico ou forçado, e
sabemos disso com base nas maneiras pelas quais eles querem ser
segmentados ou o que querem ver nos anúncios. Eles estão procurando e
respondendo a coisas que quase não podem ser autênticas “, disse Joline
McGoldrick, vice-presidente sênior de Insights de Dados e Pesquisa da
VidMob. Em uma pesquisa recente do RetailMeNot, dois terços dos
consumidores da geração do milênio disseram que mais marcas deveriam
assumir uma posição pública em valores sociais importantes. Mais da
metade disse que, mesmo que discordem da posição de uma empresa, isso
não afetaria a probabilidade de compra dessa marca. Fonte: eMarketer Retail