O agBook, plataforma de auto-publicação e impressão sob demanda da AlphaGraphics, lançou o livro “De Caso com o Marketing (Direto de Preferência)”, de Fernando Guimarães. Publicitário e jornalista, o autor foi diretor de criação e planejamento de algumas das mais importantes agências de publicidade, marketing direto e marketing de conteúdo do país; é conselheiro da ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto), blogueiro, colaborador de revistas e sites e palestrante nacional e internacional. Em seu portfólio está a criação do Programa Smiles, da Varig (atualmente Gol), entre outras dezenas de iniciativas no Brasil e no exterior. “Ao lerem as pérolas registradas neste livro, vocês vão perceber o trabalho de um típico garimpeiro, incansável e persistente, procurando e achando verdadeiras joias raras. Esse formato de causo dá uma leveza e humor a grandes e pitorescos momentos de importantes marcas nas nossas vidas. É um conteúdo gerador de insights para leitores atentos e inspirados ou diversão pura e descompromissada para quem gosta do mundo da comunicação e do marketing, mesmo que seja por diletantismo”, traz o prefácio assinado por Efraim Kapulski, presidente da ABEMD. Vejam vídeos com alguns “causos” e adquiram a obra no site do livro.(os leitores do blog terão desconto de R$ 10, basta digitar o código “decasolançamento”). Fonte: Portal Abemd
Facebook diz estar repensando política de “nomes reais”
O Facebook anunciou planos de relaxar sua controversa política de “nomes reais”, atendendo solicitações de grupos de direitos civis de todo o mundo, incluindo a comunidade drag, os nativo-americanos e pessoas transgêneras. Com as novas regras, não serão mais exigidos os “nomes legais”, embora ainda exijam o uso de “nomes autênticos”, ou seja, os nomes pelos quais os usuários se identificam e que são conhecidos por outras pessoas. A forma como essa autenticidade será provada, no entanto, ainda é algo que terá que passar por um teste de resistência, pois a empresa terá que conseguir distinguir entre o que são nomes ou pseudônimos autênticos embora não usuais de nomes falso, piadas e outros identificadores que violem a política. Fonte: The Guardian
Em 2015, já haverá mais streaming do que TV paga nos lares americanos?
Há uma nova batalha em curso, além de Game of Thrones, pelo domínio da diversão nos lares de todo o mundo: a batalha dos dispositivos de “streaming media”. Apple, Roku e Google acabam de lançar versões novas ou atualizadas dos seus aparelhos de TV online, e a Amazon simplesmente retirou os dispositivos concorrentes de sua loja online. Pode ser que os derrotados, porém, não esteja entre nenhum dos serviços citados e sim os canais de TV paga. Metade dos lares americanos já assinam algum serviço de streaming media, enquanto vem caindo o percentual com TV paga. Roger Entner, analista da Recon Analytics, afirmou que, já no ano que vem, o número de lares americanos com streaming pode ser maior do que os lares com TV paga. Fonte: USA Today
O segredo da QVC: a rede não ficou parada no tempo – nem em uma tela
A QVC, “Quality – Value – Convenience”, foi inaugurada em 1986 e, atualmente, transmite para 238 milhões de lares em 6 países – EUA, Grã-Bretanha, Alemanha, Itália, Japão e China – e está mais saudável do que nunca. O segredo é que, apesar de a empresa praticamente ter inventado o negócio de canal de vendas pela TV, ela não se permitiu ficar olhando para o próprio umbigo e buscou se atualizar constantemente. As vendas online da QVC respondem atualmente por 45% do total e as vendas mobile deverão chegar perto das vendas do Walmart este ano. Nas suas Salas de Controles, enormes monitores de alta tecnologias permitem que a equipe da QVC acompanhe tudo o que está ocorrendo, monitorando o que envia os compradores para seus telefones e computadores e orientando os apresentadores e convidados a explorar mais os pontos que disparam vendas. Fonte: The Washington Post