A Amazon, ao que tudo indica, resolveu enfrentar a concorrência pesada nas duas maiores economia da América Latina e garantir que os pedidos continuem a fluir com rapidez e segurança.
No Brasil, recentemente, a gigante do ecommerce inaugurou seu quinto e maior centro de distribuição do país, com 100.000 metros quadrados.
Já no México, as novidades vieram à tona na quinta-feira, 22/10, quando a empresa anunciou o investimento de US$ 100 milhões na abertura de novos armazéns no país, incluindo seus primeiros centros de remessa fora da populosa área da capital, em uma tentativa de oferecer entregas mais rápidas.
Os novos sites incluem dois chamados centros de atendimento — um próximo à cidade de Monterrey, no norte e outro próximo à cidade central de Guadalajara — além de um edifício de suporte no Estado do México, nos arredores da Cidade do México.
A Amazon também abriu 12 unidades de entrega. As novas instalações representam 69.000 metros quadrados no total e criam 1.500 empregos diretos e indiretos, disse a Amazon.
A empresa agora administra cinco centros de distribuição, dois edifícios de suporte e dois centros de classificação no México, onde lançou seu mercado em 2015.ns, elevando seu total para 27 em todo o país, disse.
“A construção de uma rede de infraestrutura sólida permite que a empresa fique mais perto do que nunca dos clientes e, graças a isso, é possível oferecer entregas rápidas”, afirmou a Amazon em comunicado.
Enrique Alfaro, governador do estado de Jalisco, onde fica Guadalajara, disse que o novo depósito local ajudaria mais empresas de pequeno e médio porte a enviar seus produtos com mais rapidez e custos mais baixos.
Fonte: Reuters