Aproveitando o fato de nesta terça, 7/6, haverá o webinar da ABEMD sobre metaverso com Elcio Santos, CEO da AlwaysOn — inscreva-se aqui — vamos falar do fato de canais omnichannel e vídeos personalizados podem ser tendências levadas ao metaverso no mercado audiovisual
Com a ascensão das discussões sobre o conceito de metaverso, as empresas viram na necessidade de se adaptar aos temas e se inserir no universo além do online. Nesse sentido, o vídeo corporativo é a estratégia utilizada por muitas marcas tanto no online quanto no offline como formato de comunicação com seus clientes, fornecedores e funcionários. E, claro, o audiovisual tecnológico e que tenha modelo escalável e adaptável também estará presente no metaverso.
“O vídeo em si é uma ferramenta versátil que pode abordar qualquer tema para diversos públicos. Sendo assim, tendências do audiovisual corporativo que são essenciais para levar o seu negócio ao metaverso são: personalização de experiências, criação de conexão com as marcas e adaptabilidade dos conteúdos”, comenta Simone Cyrineu, CEO e fundadora da thanks for sharing, produtora de vídeos corporativos em animação 2D.
Outro conceito essencial para as marcas no metaverso é o omnichannel, ou seja, interligar canais e estreitar a relação entre online e offline, inovando na experiência de compra do cliente. Nesse sentido, o importante é conhecer o público e quais tipos de conteúdo ele consome para que os canais omnichannel sejam explorados até mesmo além do universo.
Mais um passo essencial é criar uma conexão afetiva e emocional com o público: estabelecer conexões reais com o cliente é a maneira mais assertiva de fidelizá-lo e uma das estratégias é tendo um narrativa unificada e condizente com seu propósito de marca.
“Entender a jornada da marca é essencial. Os vídeos personalizados e escaláveis em conformidade com as demandas dos clientes, são os mais assertivos pois é disso que a marca precisa, uma vez que estes também serão adaptados para os respectivos canais onde serão utilizados, aumentando a chance da conectividade essencial a ser criada entre marca e consumidor em quaisquer lugares que estejam, até mesmo no metaverso”, finaliza Simone Cyrineu, CEO da thanks for sharing.