Caso de uso: como indústria de bebidas está usando engajamento online

Profissionais de marketing tiveram que desenvolver outras maneiras de se conectar com a comunidade e os consumidores  
A indústria de bebidas alcoólicas — e a comunidade de bartenders e distribuidores que a apoiam — foram duramente atingidas pela pandemia da COVID-19. Adaptando-se à proibição do consumo de álcool nas instalações, os profissionais de marketing tiveram que desenvolver outras maneiras de se conectar com a comunidade e os consumidores. A Irish Distillers, empresa afiliada da Pernod Ricard, que produz o famoso uísque irlandês Jameson, mudou seu marketing para se concentrar em iniciativas de engajamento online com happy hours virtuais do Instagram Live, aulas de coquetel e passeios, alguns dos quais incluem um vínculo de doação para o US Bartenders ´Guild. “No geral, estamos pensando em como podemos trazer conteúdo divertido, alguma forma de conforto ou alguma forma de união e conexão durante esse período”, diz Kate Pomeroy, vice-presidente de marketing da Pernod Ricard. Fonte: ChiefMarketer


Combate ao COVID-19 envolve empresas como Amazon e John Deere

A Amazon começará a produzir e vender em massa seus próprios protetores faciais nas próximas semanas, de acordo com um comunicado da gigante do varejo. Os 20.000 escudos faciais serão limitados aos trabalhadores da linha de frente durante o lançamento inicial e mais tarde estarão disponíveis ao público através da Amazon.com. As máscaras custarão um terço do preço do que está atualmente disponível no site, disse a Amazon. A gigante do varejo está fornecendo esses protetores faciais a um custo para ajudar a alcançar o maior número possível de trabalhadores da linha de frente em todo o país, disse a empresa. Quanto à John Deere, ela está mudando suas operações diárias, dedicando tempo e recursos para fabricar e fornecer protetores faciais para pessoas em todo o país, inclusive no Fargo VA Health Care System. A empresa inicialmente fez as máscaras para seus funcionários de suas instalações em oito estados diferentes, mas funcionou bem e foi tão eficiente que eles perceberam que havia potencial para fazer mais. Em Moline, Illinois, a John Deere alterou as operações normais para ser o centro da fabricação de máscaras. A empresa tem o objetivo de fazer 400.000 máscaras e produzirá mais, se necessário. Fontes: USA Today, Inforum

Pandemia pode gerar uma nova onda de startups
As outras crises também fizeram crescer o lançamento de novos negócios
A economia americana está em um período sombrio no momento, mas algumas pessoas do Vale do Silício estão otimistas de que vai surgir uma nova geração de startups cujos fundadores estão finalmente recebendo o empurrão necessário para dar o salto. Pode parecer contra-intuitivo lançar novos negócios no meio de um colapso econômico, mas funcionou durante as crises anteriores, e os fundadores e investidores do Vale do Silício continuam dispostos, até agora, a continuar lançando os dados. O Y Combinator, o famoso programa de aceleração de startups, está vendo de 15 a 20% mais candidatos ao seu programa de verão — um sinal de que alguns empreendedores querem seguir adiante com novas idéias e com as empresas que desejam. já estive trabalhando. A Escola de Inicialização gratuita e online da Y Combinator também está vendo um interesse crescente. “Mais de 600 fundadores se inscreveram em nosso curso todas as semanas desde março e, nas últimas semanas, vimos esse número subir para mais de 1000”, afirmou em comunicado. “Em uma semana, mais de 500 futuros fundadores ingressaram em empresas como Stripe, Uber, Lyft, Robinhood, Airbnb e Opendoor”, Jeff Morris Jr., sócio-gerente do Chapter One, tuitou sobre a lista de aspirantes a empreendedores que ele criou. Esses empreendedores encontrarão muitos programas para ajudá-los, incluindo outros aceleradores, investidores criando maneiras de as startups lançá-las on-line e programas que ajudam os possíveis fundadores o ano todo, como o OnDeck.
O que está acontecendo é que iniciativas como a Chrysalis, da Cleo Capital, e a lista de futuros fundadores do Chapter One estão preparadas ara ajudar os trabalhadores de tecnologia recém-desempregados a explorar novas empresas, enquanto os programas de aceleradores estão vendo um aumento no interesse. As demissões têm aumentado em startups, grandes empresas de tecnologia pré-IPO e empresas públicas como Uber e Lyft. Alguns estão optando por aceitar novos empregos, mas muitos provavelmente têm recursos financeiros para dar um passo atrás e considerar outra rota. Fonte: Axios

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