Como identificar qualidade em serviços de marketing

Carina Assunção, pioneira no mercado, explica sobre avanço de tecnologia e os impasses das empresas

Em 2023 as pessoas estão muito mais engajadas em compras online. De supermercado a remédios, roupas, cursos entre outros serviços que estão disponíveis no ambiente online. As empresas, independente do produto, tem a possibilidade de encontrar seu espaço ideal para fechar suas vendas e alcançar seu público dentro dos meios digitais.

A marketer Carina Assunção, com sua carreira iniciada na área em 2017, é empresária e passou por grandes agências de publicidade. Em 2019 fundou a Pmedias, com a expertise em identificar e apresentar potenciais clientes com necessidade de consumir determinadas marcas através da internet. A agência foi capaz de ajudar diversas marcas a expandirem seus negócios e aumentar sua base de clientes. Com excelência nos resultados, a profissional explica que o ideal é reconhecer, encantar o seu consumidor em potencial e ainda ressalta que o “x” da questão é a comunicação.

“Se eu tenho uma marca juvenil, onde eu tenho que aparecer? Eu tenho que estar em plataformas de redes sociais, de games, de streaming, de namoro. Se eu estou falando de um perfil mais sênior, mais executivo, onde que eu tenho que divulgar minha marca? Eu tenho que divulgar dentro de portais de notícias, dentro do Spotify, em um podcast.”

Algumas das marcas que a Pmedias atende são a Unilever, Pixbet, Cultura Inglesa, Natura, Seara, Unip, entre outras.

Carina também ressalta que as marcas devem se conectar com seu público de maneira fluída e empática no mundo digital. “A corporação bem sucedida, é a que entende muito bem quem é o seu público, o comportamento e o que ele deseja consumir.”

Como nem tudo é garantido no meio digital, existe a possibilidade de experiências e resultados não esperados. “Criamos uma campanha com escopo todo validado e certificado, porém não obtivemos resultados positivos…” Vamos testar de novo? Vamos experimentar um público diferente com a mesma comunicação ou vamos tentar o mesmo público com uma linguagem diferente? Precisamos entender, com um olhar cirúrgico, a prospecção de clientes dentro do ambiente online.”

Em sua empresa, Carina auxilia as marcas a se alavancarem na área digital. A Pmedias possui ampla experiência em como as marcas encantam seus clientes e alcançam seus objetivos através da comunicação assertiva.

A principal inquietação de diversas empresas é a prospecção de clientes na internet. Carina analisa a mudança de comportamento do usuário e toda a tendência de mercado . É importante identificar como as marcas se comunicam com o público hoje em dia , em um mundo quase totalmente digital. A Pmedias é um exemplo de empresa que possui expertise para entender as ferramentas de análise de comportamento, além de ter histórico profissional e grandes cases de sucesso.

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