72% querem que os sites já conheçam seus interesses
Um estudo do WP Engine e do Center for Generational Kinetics descobriu que 82% dos membros da Geração Z pesquisados têm mais confiança nas marcas que usam pessoas reais em seus anúncios e 72% têm mais chances de comprar de marcas que apoiam causas sociais. Além disso, 66% dizem que a internet une pessoas, 58% não gostam de ficar sem internet por mais de quatro horas e 72% querem que os sites já conheçam seus interesses. Fonte: Marketing Dive
Estudo: como a pandemia mudou as estratégias de conteúdo
Cerca de 56% e 53% dos profissionais de marketing dizem que a pandemia os levou a criar mais conteúdo de liderança social e de pensamento, respectivamente, enquanto 47% disseram que a crise os levou a adotar um tom mais emotivo, de acordo com o LinkedIn e a Vision Critical. A pesquisa também revela que os principais canais de marketing direcionados durante a pandemia são os seminários online, vídeos orgânicos e sociais e digitais. Fonte: MarketingProfs
Twitter estaria criando plataforma de assinaturas
O Twitter parece estar trabalhando em uma plataforma de assinatura para seu serviço de rede social. Uma nova lista de empregos revela que o Twitter tem uma nova equipe interna, codinome “Gryphon”, que está “construindo uma plataforma de assinatura”. Atualmente, o Twitter está recrutando engenheiros para ingressar nesta equipe de assinaturas, com funcionários colaborando estreitamente com a equipe de pagamentos da empresa. A publicação da vaga indica que possíveis assinaturas do Twitter seriam “inéditas” para a empresa, mas não está claro exatamente como o Twitter planeja implementar um serviço de assinatura. Atualmente, o Twitter gera a grande maioria de sua receita com vendas de anúncios e licenciamento de dados, e um serviço de assinatura pode fornecer conteúdo exclusivo em troca de uma taxa mensal. Fonte: The Verge