Promessa da tecnologia está prestes a ser cumprida em alguns lugares bem antes de outros.
O número total de conexões 5G atingiu 5 milhões em 2019, mas está a caminho de atingir 1,5 bilhão em todo o mundo até 2025, de acordo com uma nova previsão da Juniper Research. O crescimento médio anual nos próximos seis anos é estimado em 150%. No entanto, a maioria (75%) da adoção do 5G até o final deste ano será nos EUA e na Coréia. Isso se deve a estratégias de preços agressivas e amplo suporte a dispositivos, de acordo com a Juniper. Os operadores de outros mercados, como a Europa, focaram-se nas receitas iniciais de 5G instituindo preços premium para as conexões móveis de maior velocidade. No final do ano passado, a América do Norte representava cerca de 14% das conexões, impulsionadas por lançamentos da AT&T, Verizon e Sprint. Cerca de 800.000 usuários foram estimados na América do Norte no ano passado. Nos próximos cinco anos, a Juniper projeta redes 5G afetando significativamente cinco setores: automotivo, saúde digital, cidades inteligentes, residências inteligentes e banda larga móvel. Fonte: MediaPost Connected Thinking
1-800-Flowers aposta em tecnologia de ponta para o dia dos namorados
O Dia dos Namorados nos EUA é comemorado em 14 de fevereiro. E é a data mais importante para algumas empresas como a 1-800-Flowers. Este ano, a empresa resolveu aprimorar o processo de entrega de presentes antes da data, adicionando um assistente virtual com inteligência artificial para receber pedidos junto com novos recursos de realidade aumentada. O serviço baseado em voz reconhece a intenção do cliente e se comunica com agentes ativos para eliminar os tempos de espera e encaminhar as consultas com mais eficiência. Já a realidade aumentada permite que os compradores visualizem os arranjos mais vendidos virtualmente em 3D. O agente com inteligência artificial aprende com as interações com os clientes, incluindo o reconhecimento de histórico de pedidos e números de telefone para um atendimento mais personalizado ao longo do tempo. O aplicativo móvel 1-800-Flowers também foi reformulado com a compra com um toque, atualizações personalizadas e uma nova seção de presentes de tendências. Fonte: MediaPost Ai&IoT Daily
Como Guess, Crocs e outras marcas estão usando a TikTok
As marcas estão cada vez mais utilizando a rede de vídeos curtos TikTok para publicar desafios gerados por usuários e hashtags para se envolver com seus 800 milhões de usuários ativos mensais, que passam em média 52 minutos diariamente no aplicativo. Jeff Previte, da Business2Community, destacou as melhores práticas de algumas marcas, como o desafio #InMyDenim da Guess, a campanha #MyCalvins da Calvin Klein e os vídeos educacionais e inspiradores da Gymshark, além de detalhes de formatos promocionais, incluindo anúncios em feeds, aquisições de marcas, desafios de hashtag e TopViews. Fonte: Business2Community
Visualizações: 261