Google está desenvolvendo cartão de débito em parceria com Citi e outros

Fotos vazadas revelaram o cartão de débito inteligente do Google que vai rivalizar com o da Apple
Você pagaria com um “Google Card?” O TechCrunch obteve imagens que mostram que o Google está desenvolvendo seus próprios cartões de débito físicos e virtuais. O cartão do Google e a conta corrente associada permitirão que os usuários comprem itens com um cartão, telefone celular ou online. Ele se conecta a um aplicativo do Google com novos recursos que permitem aos usuários monitorar facilmente as compras, verificar seu saldo ou bloquear sua conta. O cartão será associado a diferentes parceiros bancários, incluindo CITI e Stanford Federal Credit Union. Uma fonte forneceu ao TechCrunch as imagens, além de provar que elas eram do Google. Outra fonte confirmou que o Google trabalhou recentemente em um cartão de pagamentos que sua equipe espera que se torne a base do aplicativo Google Pay — e ajude-o a rivalizar com o Apple Pay e o Apple Card. Atualmente, o Google Pay permite apenas pagamentos online e ponto a ponto conectando um cartão de pagamento emitido tradicionalmente. Um “Google Pay Card” expandiria amplamente os casos de uso do aplicativo e o potencial do Google como gigante das empresas de tecnologia. Fonte: TechCrunch


Bayer testa a receita do ecommerce para solucionar dores de cabeça dos consumidores
À medida que os consumidores migram cada vez mais suas compras das lojas de tijolo e cimento para o comércio eletrônico, a equipe interna de marketing da Bayer está testando parceiros de mídia online de compras e varejo e também determinando a melhor maneira de alocar fundos, diz Josh Palau, da Bayer. “Considerando que estamos no espaço da saúde, é ainda mais importante adaptarmos nossa abordagem para garantir que os consumidores possam obter os produtos de que precisam”, diz ele. Fonte: Digiday

Empresa do Alibaba Group lança plataforma de blockchain para ajudar PMEs
Ant Financial, o “braço fintech” da gigante empresa chinesa de tecnologia Alibaba Group e empresa-mãe da Alipay, lançou OpenChain, sua plataforma de consórcio em blockchain. O objetivo da plataforma é ajudar pequenas e médias empresas (PMEs) a utilizar aplicações de blockchain “com mais eficácia e menor custo”. “Com o lançamento da plataforma OpenChain, planejamos ajudar um milhão de PMEs e desenvolvedores a inovar e explorar mais casos de uso nos próximos três anos”, afirmou Jin Ge, sócio-gerente de plataformas de blockchain da Ant Financial. Redes consorciadas em blockchain combinam elementos tanto de blockchains públicos como de blockchains privados e, geralmente, são benéficos a empresas que operam na mesma indústria. Os casos de uso da OpenChain fornecem suporte a casos de uso em indústrias como finanças de fornecimento de cadeia, procedência de produtos, recibos digitais e doações para a caridade. “Esses casos de uso exigem não apenas um mecanismo confiável entre todas as partes, mas também algoritmos de consenso de alta performance que possam realizar a autenticação rapidamente”, afirmou Ant Financial. A OpenChain começou a realizar testes em 2019 e, desde então, a WhiteMatrix, fornecedora de serviços de desenvolvimento de aplicativos empresariais em blockchain, vem usando a plataforma. Wu Xiao, fundador e CEO da WhiteMatrix, declarou que a velocidade de transações da OpenChain é “bem mais rápida do que em plataformas públicas de blockchain, como Ethereum” e seu “custo por transação é apenas 1/10 em relação às outras”. Quase todas as grandes empresas chinesas de tecnologia estão se preparando para lançar plataformas de blockchain. No início deste ano, Baidu lançou a versão beta de seu blockchain de rede aberta “Xuperchain”. Tencent e JD também publicaram whitepapers sobre suas propostas de plataformas de blockchain-as-a-service (BaaS), de infraestrutura e gestão para empresas que desejam criar e executar aplicativos em blockchain. Fonte: MoneyTimes

Alexa, da Amazon está aprendendo a falar como gente grande
Empresa também está ampliando a disponibilidade de estilos de fala para o Amazon Polly

A Amazon está adicionando três novos recursos de fala do Alexa, incluindo um estilo que usa frases longas. O Long-Form Speaking Style pode ser usado pelos desenvolvedores para criar experiências mais naturais para o conteúdo, como novas histórias ou blogs. “Alimentado por um modelo de conversão de texto em fala de aprendizado profundo, o estilo de fala em formato longo permite ao Alexa falar com pausas mais naturais ao passar de um parágrafo para o próximo ou mesmo de um diálogo para outro entre diferentes caracteres”, afirma um post do blog da gigante do ecommerce. A Amazon também está ampliando a disponibilidade de estilos de fala para o Amazon Polly, serviço na nuvem que transforma texto em fala. Fonte: MediaPost AI&IoT Daily

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima