Se há uma frase que ouvimos mais do que qualquer outra neste ano, provavelmente é “distanciamento social”. A frase refere-se ao método principal que as pessoas podem adotar para impedir a propagação do COVID-19. A maioria dos governos em todo o mundo recomenda um distanciamento social de 2 metros da próxima pessoa mais próxima para impedir a disseminação. No entanto, os humanos geralmente são ruins em julgar distâncias, e é por isso que a nova ferramenta do Google pode ajudar. A ferramenta, chamada “Sodar” (Social Distancing Radar), permite ao usuário projetar um círculo de realidade aumentada em torno deles com um raio de 6 pés. Olhar pela tela do telefone quando a ferramenta está em execução permitirá que a pessoa veja se há mais alguém no espaço de distância social de 1,5 m. Embora a ferramenta seja muito legal, provavelmente não é tão prático olhar constantemente pela tela do seu telefone se você estiver andando na rua. No entanto, pode ser útil quando as pessoas estão paradas, como sentadas à mesa de um restaurante ou relaxando no parque. Por enquanto, a ferramenta está disponível apenas para telefones Android e navegador Chrome. Para usar a ferramenta, basta acessar
sodar.withgoogle.com e obter seu distanciamento social.
Fonte: FastCo
Estudo: consumo de vídeo estimula aumento do uso de dados móveis
Segundo um relatório do NPD Group, O consumo de dados celulares em smartphones aumentou 75% em março em relação ao ano anterior e aumentou 27% em relação ao mês anterior, pois as pessoas usavam seus dispositivos móveis com mais frequência durante bloqueios de pandemia. Os aplicativos de mídia social, videoconferência e vídeo over-the-top (OTT) aumentaram o tempo gasto em dispositivos móveis. Além disso, mais de 70% do consumo de dados móveis era conteúdo de vídeo, dando aos profissionais de marketing móvel oportunidades em aplicativos de mídia social, sites móveis e serviços de streaming suportados por anúncios. Os consumidores também aumentaram o uso do recurso de hotspot móvel em seus smartphones para conectar outros dispositivos, como laptops, à Internet. O uso de hotspot aumentou 25% em fevereiro em relação ao ano anterior, para um recorde de 30% dos usuários móveis. O uso do vídeo foi correlacionado ao tamanho da tela do smartphone. Pessoas com um tamanho de tela de 5,5 polegadas ou mais consumiram 53% mais dados do que pessoas com tamanhos de tela de 4,5 a 5,5 polegadas, de acordo com o NPD. Fonte: MobileMarketer
4 tendências de marketing que estão em consonância com os consumidores de hoje
Os profissionais de marketing de hoje estão aprendendo a importância de coisas como a reação rápida a eventos com relevância cultural e como, por exemplo, isso se tornar tão ou mais importante do que uma produção perfeitamente refinada. Marcas como Tesla e Nike aproveitaram o poder de experiências digitais genuínas e inovadoras e incentivam ativações ao vivo, que, segundo eles, “oferecem às marcas o potencial de se envolver com seus consumidores o mais profundamente possível em uma ativação pessoal, com o alcance adicional das mídias sociais “. Outras tendências importantes envolvem o conteúdo gerado pelo usuário, que tem sido uma ferramenta subutilizada pelos profissionais de marketing. Uma terceira tendência envolve a concorrência: ela é tão intensa no espaço das experiências digitais que as marcas precisam encontrar maneiras de se destacar. Por fim, os consumidores estão buscando otimismo das marcas.
Fonte: Adweek
Marcas de beleza usam o TikTok para impulsionar as vendas na Amazon
Um número crescente de marcas de beleza, especialmente de marcas independentes, lançou lojas oficiais na Amazon, à medida que aumentou seu foco na categoria de beleza e está conquistando cada vez mais os compradores da Gen Z, de acordo com pesquisas recentes. A empresa de beleza K Memebox disse que o TikTok se tornou o maior impulsionador do tráfego de suas marcas na Amazon, e as marcas marcam suas postagens com #amazonfinds. De acordo com uma pesquisa de 2019 da CPC Strategy, 72% das consumidoras Gen-Z usam a Amazon para descobrir produtos. A pesquisa de 2019 de Piper Jaffray com adolescentes americanos descobriu que a Amazon havia se tornado o quinto canal de vendas mais popular em beleza, além do 17º do ano anterior. Fonte: Glossy
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