Videoconferências, test-drives virtuais e videos 360o. estão entre as estratégias adotadas
As revendedoras de automóveis estão se movimentando rapidamente em meio ao bloqueio do coronavírus, contando com estratégias digitais para replicar a experiência do showroom, aumentar o engajamento e tentar impulsionar as vendas. A Infiniti, por exemplo, utiliza software de videoconferência para “orientações” de veículos e test-drives virtuais, enquanto a Volvo AB oferece visualizações online em 360 graus de carros, guias virtuais e salas de bate-papo para consumidores e agentes de vendas. Fonte: The Wall Street Journal
Twitter encerra milhares de contas estrangeiras que tinham intenção maliciosa
O Twitter descobriu mais de 180.000 contas operadas por governos na China, Rússia e Turquia que estavam sendo usadas para espalhar informações políticas favoráveis aos seus respectivos países e impulsionar desinformação e spam relacionado a criptomoeda e outras atividades comerciais. Segundo uma publicação no blog da empresa, a plataforma social encerrou as contas e compartilhou dados relevantes com o instituto de política estratégica da Austrália e o Stanford Internet Observatory. Fonte: Forbes
Relatório: retargeting de anúncios para aplicativos está crescendo
Uma pesquisa do AppsFlyer revelou que 30% dos aplicativos móveis executam campanhas de redirecionamento em nível global e a prática aumentou 10% entre 2019 e 2020, com os aplicativos de compras liderando todas as verticais de negócios. O relatório State of App Redargeting também constatou que, entre 24 de fevereiro e 27 de abril, houve aumentos significativos nas conversões de redirecionamento pago (35%) e próprio (31%), o que coincide com os bloqueios por coronavírus. Fonte: Adweek