Games são a nova fronteira das mídias sociais
Os consumidores protegidos voltaram sua atenção para os videogames, e-sports e marcas como a Adidas estão seguindo o exemplo com estratégias estendidas de mídia social que abrangem promoções regulares, patrocínios de eventos e outras iniciativas que atraem milhões de espectadores, escreve Seb Joseph. Abby Long, editora de conteúdo da PMG, diz: “Está claro que o jogo é a nova fronteira das mídias sociais, e essa onda de inovação impulsiona a inovação em tecnologia, publicidade e muito mais, e as marcas estão ansiosas por fazer parte desse futuro”. Fonte: Digiday
Empresa indiana espionou políticos e investidores em todo o mundo
Uma empresa indiana de TI pouco conhecida ofereceu seus serviços de hackers para ajudar os clientes a espionar mais de 10.000 contas de email por um período de sete anos. A BellTroX InfoTech Services, sediada em Nova Délhi, teve como alvo oficiais do governo na Europa, magnatas do jogo nas Bahamas e investidores conhecidos nos Estados Unidos, incluindo a gigante de private equity KKR, juízes na África do Sul, políticos no México, advogados na França e grupos ambientais nos Estados Unidos. Não se conhece a identidade dos clientes da BellTroX. Em entrevista, o proprietário da empresa, Sumit Gupta, se recusou a divulgar quem o contratou e negou qualquer irregularidade. Pesquisadores do grupo de vigilância da Internet Citizen Lab, que passaram mais de dois anos mapeando a infraestrutura usada pelos hackers, divulgaram um relatório na terça-feira dizendo que tinham “alta confiança” de que os funcionários da BellTroX estavam por trás da campanha de espionagem. “Esta é uma das maiores operações de espionagem contratada já expostas”, disse o pesquisador do Citizen Lab John Scott-Railton. Embora recebam uma fração da atenção dedicada a grupos de espionagem patrocinados pelo Estado ou roubos de manchetes, os serviços de “ciber-mercenários” são amplamente utilizados, disse ele. “Nossa investigação descobriu que nenhum setor é imune”. A Reuters não conseguiu estabelecer quantas das tentativas de invasão foram bem-sucedidas. Fonte: Reuters
Marketing via TikTok requer testes e conteúdos diversificados
Os profissionais de marketing que desejam testar o TikTok precisam adaptar suas vozes à plataforma, criar novos conteúdos que ressoam com o público e permaneçam fiéis à sua marca, sugere Laura Russell, diretora de estratégia da Adlucent. Ela discute a importância de definir metas e KPIs e também prevê que a plataforma lançará mais “ofertas de publicidade paga para serem mais escaláveis e focadas na resposta direta”. Fonte: MediaPost SocialMediaInsider
O que o Quinteto de Clarinete de Brahms tem a ver com frevo? Descubra a resposta nesta terceira edição de O Avesso da Memória. Ouça Mateus Guimarães Marcondes recitando Eunice Arruda. Obras de Geandra Pires, Marcia Schiavo, Jorge Lira. E a delicada interpretação de O Avesso da Música por Maria Luiza Simões.
https://soundcloud.com/fernando-guimaraes-11434332/o-avesso-da-memoria-iii
https://soundcloud.com/fernando-guimaraes-11434332/o-avesso-da-memoria-iii