Marketing de influência: marcas e varejistas estão mudando abordagem

À medida que a pandemia continua a alterar o comportamento do consumidor, algumas marcas e varejistas estão mudando as iniciativas de marketing de influenciadores para destacar produtos e serviços que agora estão em demanda. As agências e plataformas de influenciadores estão vendo mais interesse das indústrias que anteriormente não investiam muito no marketing de influenciadores, e alguns profissionais de marketing estão adotando uma abordagem mais baseada no desempenho para trabalhar com criadores. “Os anunciantes que normalmente trabalham com criadores de produtos de maquiagem e cuidados com a pele passaram a usar produtos domésticos, como produtos de limpeza, purificadores de ar e desinfetantes para as mãos”, disse Mary Keane-Dawson, CEO do grupo da agência de marketing de influenciadores Takumi. “Eles estão usando os mesmos influenciadores, mas para ativar produtos muito diferentes que nunca experimentamos antes”. Mas nem todas as indústrias que estão começando a influenciar o marketing durante a pandemia estão interessadas no desempenho. Keane-Dawson, de Takumi, observou um aumento na atividade de empresas financeiras, incluindo bancos de varejo nos EUA. Essas empresas estão usando o marketing de influência exclusivamente para a construção da marca, com ênfase na conscientização sobre os serviços que os consumidores podem achar úteis durante a pandemia. Marcas que estão investindo mais fortemente em influenciar o marketing para mitigar a perda de outros canais de marketing podem não continuar com essa tática a longo prazo. E os profissionais de marketing que lidam com restrições orçamentárias nos próximos meses podem achar difícil justificar a influência do marketing, a menos que as colaborações gerem vendas. No entanto, as indústrias que tradicionalmente não investem em influenciar o marketing agora estão aprendendo a navegar no espaço e podem continuar investindo no futuro. Fonte: eMarketer


Google se prepara para testar processo de substituição de cookies
O Google está prestes a testar a substituição de sua plataforma de cookies, “Privacy Sandbox”, por outras plataformas e exchanges do lado da demanda para determinar sua viabilidade nos leilões de anúncios, e está permitindo que as exchanges usem um “´orçamento de privacidade´ que aplique restrições sobre a quantidade de informações sobre um usuário pode ser revelado em uma solicitação de oferta . O Google está incentivando as empresas de adtech a experimentar sua “API Trust Token”, e Tom Kershaw, do Rubicon Project, diz que sua empresa apóia esse trabalho, mas ainda “é preciso de muito trabalho”. Fonte: Digiday


Snapchat atualiza layout do Analytics e adiciona a opção ´Quoting´ para respostas dos criadores
O Snapchat lançou uma atualização em seu Analytics no aplicativo para criadores de conteúdo, além de adicionar um novo recurso que permitirá que os criadores respondam às respostas em suas publicações. Conforme compartilhado por Mike Metzler da Conviva, o novo layout do analytics fornece informações mais específicas sobre o desempenho do Snap, e o formato atualizado facilita a compreensão de como os dados se relacionam com cada Snap. Obviamente, as análises do Snapchat não estão disponíveis para todos os usuários; portanto, nem todos poderão acessar as ferramentas atualizadas, mas para aqueles que podem, seria mais fácil manter-se atualizado sobre todos os aspectos da sua presença no Snapchat. E o Snapchat adicionou outro recurso para quem tem conta de criador, o “quoting”, uma ferramenta de engajamento dos fãs que facilita o compartilhamento da resposta dos assinantes à sua publicação. Fonte: Social Media Today

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