Rede anunciou que estava combinando suas ferramentas Live and Events em eventos virtuais mais coesos,
O LinkedIn publicou um novo guia sobre como usar suas ferramentas Live e Eventos do LinkedIn para facilitar eventos virtuais, atendendo à crescente demanda por essas ferramentas, com reuniões presenciais que parecem estar prontas para serem deixadas de lado por algum tempo. Este é realmente o segundo guia de eventos que o LinkedIn publicou nos últimos dois meses. O LinkedIn anunciou que estava combinando suas ferramentas Live and Events em eventos virtuais mais coesos, oferecidos em maio e, no mês passado, o LinkedIn publicou um guia completo de 16 páginas sobre como usar as novas ferramentas para maximizar seus eventos digitais. Este novo guia é mais um complemento ao primeiro, com um foco maior em dicas e estudos de caso para ajudar a fornecer etapas concretas que você pode executar para otimizar suas funções. Os dois guias podem ser solicitados pela área de comentários. Fonte: SocialMediaToday
Snapchat aumenta base de usuários em meio à desaceleração de anúncios
O Snapchat registrou 238 milhões de usuários ativos diários no segundo trimestre, um aumento de 17% em relação ao ano anterior, um pouco abaixo do crescimento no primeiro trimestre, e a plataforma gerou US$ 454 milhões em receita de publicidade, um crescimento de 17% na comparação com o ano anterior, mas abaixo de US$ 462 milhões gerados no primeiro trimestre. O diretor financeiro da Snap, Derek Andersen, atribuiu a desaceleração no crescimento dos anúncios às condições econômicas atuais, e o diretor de negócios Jeremi Gorman observou que o atual boicote aos anúncios no Facebook “abriu a porta” para conversas com os principais executivos das marcas. Fonte: Advertising Age
Na Índia, número de usuários do TikTok será mais de seis vezes o do Snapchat
A estimativa para o uso do TikTok na Índia — o maior mercado externo do aplicativo de vídeo de formato curto — era de que sua base de usuários mensal aumentaria 328,8% para 79 milhões em 2019. Para 2020, a expectativa é que esse número atinja 124,9 milhões. Isso coloca a base de usuários da TikTok na Índia bem à frente da do Instagram (79,1 milhões); também é mais do que seis vezes o tamanho da base de usuários do Snapchat no país. A previsão foi finalizada antes da proibição final do aplicativo pelo governo em junho, mas não se espera que isso mude as estimativas, pois não se acredita que o TikTok ficará ausente da Índia por muito tempo. Em uma postagem no blog que aborda a situação, a TikTok disse que acredita estar em conformidade com as regras da Índia sobre privacidade e segurança de dados e está trabalhando para resolver as preocupações. Representantes de vários aplicativos de propriedade da China que foram proibidos (incluindo o WeChat) devem começar a se reunir com autoridades da Índia este mês. Embora a mudança seja significativa, a última vez que a Índia tomou medidas contra o TikTok, essas restrições duraram apenas uma semana. Os movimentos do TikTok para se distanciar de sua propriedade chinesa ajudarão a apaziguar as preocupações da Índia. No entanto, se a proibição for permanente, haverá mudanças estruturais no mercado. “Pode haver mais espaço para aplicativos copiados caseiros surgirem e compartilharem, e o Instagram e o Snapchat também podem ter mais espaço para crescer”, disse Cindy Liu, analista sênior de previsões da Insider Intelligence eMarketer. Três fatores estão impulsionando a atual popularidade do TikTok na Índia: Uma enorme base de usuários de smartphones — 406,7 milhões de usuários mensais de smartphones este ano, muitos deles terão acesso a pacotes de dados muito baratos da grande empresa de telecomunicações Reliance Jio; Localização — os primeiros usuários do TikTok da Índia vieram das cidades de Nível 2 e 3, mas isso está mudando à medida que mais usuários das maiores cidades da Índia migram para o aplicativo; Influenciadores — alguns criadores do TikTok tornaram-se influenciadores conhecidos na Índia, assim como nos EUA e em outros lugares, atraindo um grande número de jovens para a plataforma. Fonte: eMarketer