Facebook vai colocar em regime remoto dezenas de milhares de trabalhos
Em um movimento que ilustra a rapidez com que a pandemia do COVID-19 está remodelando a economia global, o Facebook disse na quinta-feira, 21/5, que vai permitir que a maioria de seus funcionários solicite uma mudança permanente em seus empregos para permitir que trabalhem remotamente. A empresa tornará a maioria de suas vagas nos EUA elegíveis para contratações remotas e começará a receber pedidos de trabalho remoto permanente entre sua força de trabalho ainda este ano. O Facebook, que tem mais de 48.000 funcionários trabalhando em 70 escritórios em todo o mundo, é a maior empresa a se mover agressivamente para o trabalho remoto após a pandemia. O Twitter anunciou na semana passada que daria a maior parte de sua força de trabalho a opção de trabalhar remotamente, e a Coinbase seguiu com um anúncio semelhante na quarta-feira. O CEO da Shopify, Tobi Lütke, disse na quinta-feira que iniciaria imediatamente uma mudança para o trabalho remoto permanente. Sundar Pichai, CEO do Google, disse ao The Verge nesta semana que a empresa está considerando uma flexibilidade adicional de trabalho remoto, além de permitir que a maioria dos funcionários fique em casa até o final do ano. Coletivamente, a adoção do trabalho remoto destrói décadas de sabedoria convencional no Vale do Silício, onde as maiores empresas foram construídas com a ideia de colaboração em estreita proximidade física. Até recentemente, o Facebook pagava aos novos funcionários um bônus anual de até US$ 15.000 se eles concordassem em morar a menos de 16 quilômetros do escritório. Agora, muitos deles poderão trabalhar onde quiserem — embora o Facebook reduza o salário dos trabalhadores que se mudam para áreas menos caras. A mudança do Facebook para o trabalho remoto foi confirmada por necessidade. Quando a empresa começar a reabrir alguns de seus escritórios em 6 de julho, planeja reduzir a ocupação para 25% do normal, informou a empresa nesta semana. E os requisitos adicionais de segurança para entrar no escritório, que incluem máscaras obrigatórias e verificações de temperatura, provavelmente manterão muitos trabalhadores afastados por muito mais tempo. Fonte: The Verge
Pandemia acelera mudança na compra de anúncios para celular, diz estudo
Embora os gastos com anúncios tenham diminuído para todas as plataformas digitais, o efeito em sites para celular foi menos dramático
A pandemia de coronavírus acelerou a mudança na compra de mídia para dispositivos móveis a partir de plataformas de desktop, à medida que os consumidores passam mais tempo em seus telefones. Embora o volume de impressões de visualizadores em computadores desktop tenha caído desde o início da crise de saúde, ele permaneceu estável para dispositivos móveis, segundo um anúncio que o PubMatic da plataforma de venda (SSP) compartilhava com o Mobile Marketer. Embora os gastos com anúncios tenham diminuído para todas as plataformas digitais, o efeito em sites para celular foi menos dramático. Os gastos com anúncios para celular caíram 15% depois que a pandemia aumentou nos EUA em março, em comparação com uma queda de 25% nos gastos com anúncios para computadores. A diferença aumentou a participação móvel nos gastos com anúncios para 51% no mundo todo no final do primeiro trimestre, de 48% no início de março, por PubMatic. Os gastos com anúncios em vídeo para celular caíram 27% durante a pandemia, em comparação com a queda de 12% nos anúncios gráficos para celular, porque os anunciantes tendem a reduzir os formatos de anúncios mais caros. O PubMatic, que vende inventário de anúncios programático para editores, apresentou as descobertas em seu relatório do Índice Trimestral de Dispositivos Móveis do primeiro trimestre de 2020. A empresa analisou mais de 15 trilhões de ofertas por mês dos anunciantes para o estudo, conforme o anúncio. Fonte: Mobile Marketer
TikTok expande recursos de compras, trazendo criadores para o jogo
Os recursos de comércio social do TikTok não são tão robustos quanto os do Instagram ou Pinterest, mas o popular aplicativo de vídeo em formato curto vem adicionando lentamente anúncios de compras e integrando criadores ao longo do caminho. A Levi´s tornou-se recentemente um dos primeiros varejistas a usar um produto de anúncio, que transforma vídeos de criadores em anúncios no feed com uma frase de chamariz “Compre agora”. De acordo com os relatórios da Digiday, o TikTok está testando um recurso semelhante que incluirá a mesma frase de chamariz nos vídeos dos criadores, com as receitas de anúncios divididas entre o TikTok e o criador. Essas atualizações recentes são semelhantes aos blocos de anúncios que o TikTok vem testando e rolando lentamente no último ano. Fonte: eMarketer