Saber como gerenciar eficazmente esse relacionamento significa ter uma grande mão no jogo.
Por isso, é importante conhecer as tendências de CRM que podem ajudar a dar à sua empresa uma vantagem sobre a concorrência.
1. Fusão de Big Data, Data Analytics com IA e CRM
O sucesso do CRM depende de dados que impulsionem a personalização da experiência do cliente.
As soluções estão evoluindo para facilitar a coleta de dados sobre leads e contatos, com os sistemas aplicando atualizações em tempo real a essas informações sempre que possível.
Softwares de Big Data e as novas plataforma de dados do cliente também possibilitam ao CRM gerar um fluxo contínuo de dados.
As ferramentas de CRM de ponta que utilizamos na AlwaysOn já estão fornecendo aos nossos clientes insights de 360 graus orientados a dados sobre seus consumidores e usuários, além de uma visão única e unificada da experiência do cliente.
Como resultado, as estratégias de marketing e os sistemas de retenção de nossos clientes podem ser alimentados por dados extremamente precisos.
As outras previsões são De Multicanal para Unicanal, Incorporação do poder da voz, CX ainda o rei do pedaço. Leia o texto completo aqui.