Caso você tenha passado os últimos meses em uma caverna, aqui vai uma atualização sobre o que é ChatGPT.
Esse chatbot é uma ferramenta de processamento de linguagem natural alimentada por tecnologia de Inteligência Artificial que permite que você tenha conversas semelhantes às humanas e muito mais. O modelo de linguagem pode responder a perguntas e ajudar em tarefas como redigir emails, redações e códigos.
Atualmente, o uso é aberto e gratuito porque o ChatGPT está em fase de pesquisa e coleta de feedback. Desde1º de fevereiro, também há uma versão de assinatura paga chamada ChatGPT Plus.
O ChatGPT foi criado pela OpenAI, uma empresa de IA e pesquisa. A empresa lançou o ChatGPT em 30 de novembro de 2022. A OpenAI também é responsável pela criação do DALL-E-2, um popular gerador de arte via IA, e do Whisper, um sistema automático de reconhecimento de fala.
Ee acordo com uma análise do banco suíço UBS, o ChatGPT é o aplicativo de crescimento mais rápido de todos os tempos. A análise estima que o chatbot tinha 100 milhões de usuários ativos em janeiro, apenas dois meses após seu lançamento. Para comparação, levou nove meses para o TikTok chegar a 100 milhões.
Hora de levar o ChatGPT a sério
A Microfosft e o Google já fizeram isso. No caso da primeira, a empresa investiu 10 bilhões de dólares na OpenAI e incorporou o ChatGPT no Bing. O Google, por sua vez, está desenvolvendo seu proprio modelo, o Bard.
Além disso, a OpenAI disponibilizou APIs e muitas empresas já incorporaram o ChatGPT em seus sites e suas plataformas de Atendimento ao Consumidor.
Mas incorporar não é suficiente. O “bichinho” precisa ser treinado para funcionar direito e tornar reais todos os seus benefícios potenciais.
E é nessa área em que eu acredito que possa ser útil. Vamos conversar?
No próximo post , vou trazer alguns casos de uso e benefícios do ChatGPT para o Atendimento ao Consumidor.