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Pascal Pettinicchio, vice-presidente de alianças e desenvolvimento corporativo da Zendesk

Zendesk fecha acordo de colaboração com AWS para atendimento inteligente

Acordo foi projetado para ajudar a empresa a fornecer experiências de conversação mais rápidas e personalizadas aos clientes em todos os canais

A Zendesk anunciou o estabelecimento de um acordo de colaboração estratégica (SCA), de cinco anos, com a Amazon Web Services (AWS), para ajudar no oferecimento de experiências personalizadas em escala aos clientes, com tecnologia de nuvem confiável que se expande com os negócios.

De acordo com Pascal Pettinicchio, vice-presidente de alianças e desenvolvimento corporativo da Zendesk, “a colaboração estratégica foi projetada para ajudar a empresa a fornecer experiências de conversação mais rápidas e personalizadas aos clientes em todos os canais, além de melhorar a eficiência das operações de suporte por meio do uso de ferramentas, bots e análises com inteligência artificial em um serviço aberto e flexível. Por fim, ao tornar a experiência do cliente (CX) mais integrada para clientes e agentes, a Zendesk e a AWS podem ajudar as empresas a se manterem competitivas, fidelizarem clientes e se adaptarem rapidamente  às condições de um mercado que está sempre em constante e acelerada transformação”.

Ao comentar o acordo, Ruba Borno, vice-presidente de canais e alianças mundiais da AWS, afirmou que a Zendesk é membro da rede de parceiros da AWS e cliente há muitos anos. “Utiliza nossos serviços de nuvem para criar soluções inovadoras, que melhoram a experiência de clientes e colaboradores. Este acordo de colaboração estratégica com a Zendesk permite que as empresas usem dados para personalizar o atendimento e ajuda as empresas a automatizar e dimensionar suas operações de atendimento ao cliente na nuvem, levando a experiência do consumidor para o próximo nível.”

Experiências imersivas

A pesquisa da Zendesk descobriu que 61% dos clientes estão entusiasmados com a perspectiva de experiências imersivas e 80% das empresas planejam aumentar seus orçamentos dedicados em CX este ano. “Aproveitando o software fácil de usar desenvolvido pela Zendesk AI e AWS, as equipes de CX podem liberar tempo e recursos para se concentrar no que fazem de melhor — criar interações poderosas com os clientes. A plataforma da Zendesk oferece desempenho de alto nível para fornecer experiências aprimoradas aos clientes. Sabíamos que, ao unir forças  com a AWS, poderíamos atender às demandas dos consumidores”, comentou Pascal.

O acordo estende as inovações mais recentes em atendimento ao cliente do Zendesk Suite para AWS e AWS Marketplace. Com a parceria as empresas poderão construir programas de atendimento ao cliente seguros, de nível empresarial e chatbots, em uma arquitetura de nuvem confiável que se expande com os negócios; criar experiências de conversação com clientes em potencial; fornecer suporte multicanal no Zendesk Sunshine Conversations, Amazon Connect e AWS Contact Center Intelligence; personalizar interações e resolver problemas rapidamente com chatbots integrados; aumentar a retenção de clientes usando IA para analisar a emoção do cliente e tomar a melhor decisão; e ampliar a produtividade do agente com ferramentas baseadas em IA que os ajudem a responder e resolver problemas com mais agilidade, fornecendo opções de autoatendimento, o que economiza tempo e melhora os fluxos de trabalho 

Trazendo seu testemunho, Steve Franklin, chefe global de atendimento ao cliente da Siemens Financial Services, disse que “a Zendesk traz estabilidade às nossas operações de atendimento e nos permite oferecer experiências incomparáveis e respostas oportunas aos nossos clientes. Eles nos ajudam a controlar altas demandas rapidamente, tanto em termos de compreensão do que está acontecendo, para que possamos tomar medidas proativas de redução do volume, quanto no tratamento das consultas, para reduzir o atraso novamente.”

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