Decisão veio no bojo da Lei 14.010, de 10/6/2020
Foi sancionada pelo Presidente da República na quarta-feira, 10/6, a Lei que dispõe sobre o Regime Jurídico Emergencial e Transitório das relações jurídicas de Direito Privado (RJET) no período da pandemia do coronavírus (Covid-19). Seu artigo 20 trata exatamente da Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, a Lei Geral de Proteção de Dados, acrescendo o Inciso I-A aos seus capítulos 52, 53 e 54 que tratam das sanções administrativas previstas por essa Lei. Segundo a nova Lei, a vigência dessas sanções serão vigentes apenas a partir de 1o. de agosto de 2021. Fonte: Portal ABEMD
O que se deve levar em conta antes de comprar a tecnologia de IA para marketing
Antes de comprar qualquer tipo de tecnologia para usar no marketing, você precisa entender como isso ajudará a jornada do cliente. A tecnologia sempre deve ajudar a aumentar a eficiência, e a maneira como você usa essa tecnologia determinará sua taxa de sucesso por ser útil e relacionável ao seu público-alvo. Alguns cuidados básicos: pense em inteligência artificial (IA) como uma forma de aprendizado de máquina para entender melhor seu público-alvo; nunca é uma boa idéia entrar na compra de tecnologia sem entender completamente o que você deseja melhorar na jornada do cliente; depois de identificar a área em que você deseja se concentrar primeiro, você poderá ver o tipo de tecnologia de IA necessária; um site funcional e de alta qualidade é crucial para o sucesso da IA. Resumindo, essas ferramentas devem ajudá-lo a utilizar os dados e apresentar uma solução para criar uma jornada de vendas personalizada e mais centrada no cliente.
Fonte: ClickZ
Google lança a primeira versão beta pública do Android 11
Os assinantes de dispositivos móveis podem baixar a versão beta inicial do sistema operacional Android 11 do Google, se tiverem Pixel 2 ou smartphones mais recentes. O Google divulgou várias melhorias na atualização, incluindo opções de privacidade aprimoradas, mais controles de notificação e bolhas de bate-papo para consultorias via aplicativos de mensagens. Fonte: ZDNet
Estudo: maioria das marcas B2B falta colocar foco no cliente
71% das marcas B2B admitem ter uma “lacuna de foco no cliente”, de acordo com o B2B Digital Experience Report: um pivô centrado no cliente no Pivotal Times, um estudo global da Episerver. realizado com 600 tomadores de decisão dos EUA, Reino Unido, Alemanha, Suécia e Austrália em março. Na área da saúde, esse número sobe para 93% e no setor de serviços financeiros é de 85%. A informação parece contrastar com fato de que 82% das organizações B2B dizem ter passado por um projeto de transformação digital. E 37%, que sua experiência digital é o que os diferencia como marca. No geral, 12% dizem que o email é o único canal de marketing que os ajuda a alcançar os clientes com mais eficiência. O e-mail está empatado em terceiro com a pesquisa paga. Mídias sociais paga é a primeira, citada por 18%, e os sites, a segunda, com 14%. Entre os profissionais de marketing, 30% listam as redes sociais pagas como um canal eficaz, enquanto 16% dizem o mesmo da pesquisa paga, 15% dos emails e 7% dos sites. Por outro lado, o email é visto como produtivo em 11% no campo de TI e 9% no comércio eletrônico. Enquanto isso, 60% planejam investir em personalização até 2022, o que será seguido por um sistema de gerenciamento de conteúdo da web e uma plataforma de comércio eletrônico. E 93% dizem que “conhecem” o conteúdo personalizado da Web. O estudo também descobriu que 61% dos líderes de B2B temem que sejam substituídos pela IA nos próximos cinco anos. Enquanto isso, 82% sentem que a IA os tornará melhores em seus trabalhos nesse ínterim. 52% vêem a Amazon como uma oportunidade. 48% sofreram uma violação de dados, apesar de 91% seguirem o que dizem ser todas as medidas razoáveis para manter a segurança e a conformidade. Fonte: MediaPost EmailInsider
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