Violação de banco de dados de SMS vaza milhões de textos

Banco era gerenciado pela TrueDialog
Um enorme banco de dados que armazena dezenas de milhões de mensagens de texto SMS, a maioria das quais foram enviadas por empresas a clientes em potencial, foi violado online. O banco de dados é gerenciado pelo TrueDialog, um provedor de SMS corporativo para empresas e provedores de ensino superior, que permite que empresas, faculdades e universidades enviem mensagens de texto em massa para seus clientes e estudantes. A empresa de Austin, no Texas, diz que uma das vantagens de seu serviço é que os destinatários também podem enviar mensagens de texto, permitindo que eles tenham conversas bidirecionais com marcas ou empresas. O banco de dados armazenou anos de mensagens de texto enviadas e recebidas de seus clientes e processadas pelo TrueDialog. Porém, como o banco de dados ficou desprotegido na Internet sem uma senha, nenhum dos dados foi criptografado e qualquer um poderia entrar. Os pesquisadores de segurança Noam Rotem e Ran Locar encontraram o banco de dados exposto no início deste mês como parte de seus esforços de verificação na Internet. O site TechCrunch examinou uma parte dos dados, que continha logs detalhados de mensagens enviadas pelos clientes que usavam o sistema TrueDialog, incluindo números de telefone e conteúdo de mensagens SMS. O banco de dados continha informações sobre aplicativos financeiros da universidade, mensagens de marketing de empresas com códigos de desconto e alertas de emprego, entre outras coisas. Os dados também continham mensagens de texto confidenciais, como códigos de dois fatores e outras mensagens de segurança, que podem permitir que qualquer pessoa que os visualize tenha acesso às contas online de uma pessoa. A TrueDialog retirou o banco de dados do ar. Fonte: TechCrunch

Rede americana de varejo vitamina amostragem com dados
Os mundos físico e digital continuam a se fundir no varejo, e agora um varejista está movendo parte dessa ação para suas lojas. The Vitamin Shoppe está adicionando quiosques digitais interativos para lmcluir análises de dados no processo de distribuição de amostras. A primeira loja que utiliza tecnologia da Vengo Labs fica em Nova Jersey, com planos de adicionar pelo menos mais 10 lojas até o final do mês. “Estamos comprometidos em trazer inovações de produtos e serviços à nossa experiência do cliente, à medida que continuamos a evoluir Sharon Leite, CEO da The Vitamin Shoppe. “O quiosque interativo digital é uma nova maneira de gerar amostras na loja de novos produtos. Isso envolve os clientes, incentiva o julgamento de diferentes marcas e oferece uma grande oportunidade para nossos associados educarem os clientes sobre novas soluções de bem-estar.” O quiosque de amostragem envolve o uso de recursos como tela de toque, vídeo, pesquisas e questionários. Fonte: MediaPost Connected Thinking

Dados dos compradores impulsionam pop-ups bem-sucedidos de marcas DTC
Reset e Leesa fazem parte de uma crescente legião de marcas nativas digitalmente que usam dados detalhados adquiridos de compradores online para determinar os locais das lojas pop-up e o inventário que atraem os consumidores. Analistas estimam que as lojas pop-up representam uma parcela cada vez maior das vendas no varejo, e Marshal Cohen, do NPD Group, diz que “as marcas nativas digitalmente têm a vantagem de ter um senso agudo de sua base de consumidores, com um foco aguçado na conectividade”. Fonte: The Wall Street Journal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Violação de banco de dados de SMS vaza milhões de textos

Banco era gerenciado pela TrueDialog
Um enorme banco de dados que armazena dezenas de milhões de mensagens de texto SMS, a maioria das quais foram enviadas por empresas a clientes em potencial, foi violado online. O banco de dados é gerenciado pelo TrueDialog, um provedor de SMS corporativo para empresas e provedores de ensino superior, que permite que empresas, faculdades e universidades enviem mensagens de texto em massa para seus clientes e estudantes. A empresa de Austin, no Texas, diz que uma das vantagens de seu serviço é que os destinatários também podem enviar mensagens de texto, permitindo que eles tenham conversas bidirecionais com marcas ou empresas. O banco de dados armazenou anos de mensagens de texto enviadas e recebidas de seus clientes e processadas pelo TrueDialog. Porém, como o banco de dados ficou desprotegido na Internet sem uma senha, nenhum dos dados foi criptografado e qualquer um poderia entrar. Os pesquisadores de segurança Noam Rotem e Ran Locar encontraram o banco de dados exposto no início deste mês como parte de seus esforços de verificação na Internet. O site TechCrunch examinou uma parte dos dados, que continha logs detalhados de mensagens enviadas pelos clientes que usavam o sistema TrueDialog, incluindo números de telefone e conteúdo de mensagens SMS. O banco de dados continha informações sobre aplicativos financeiros da universidade, mensagens de marketing de empresas com códigos de desconto e alertas de emprego, entre outras coisas. Os dados também continham mensagens de texto confidenciais, como códigos de dois fatores e outras mensagens de segurança, que podem permitir que qualquer pessoa que os visualize tenha acesso às contas online de uma pessoa. A TrueDialog  retirou o banco de dados do ar. Fonte: TechCrunch


Rede americana de varejo vitamina amostragem com dados

Os mundos físico e digital continuam a se fundir no varejo, e agora um varejista está movendo parte dessa ação para suas lojas. The Vitamin Shoppe está adicionando quiosques digitais interativos para lmcluir análises de dados no processo de distribuição de amostras. A primeira loja que utiliza tecnologia da Vengo Labs fica em Nova Jersey, com planos de adicionar pelo menos mais 10 lojas até o final do mês. “Estamos comprometidos em trazer inovações de produtos e serviços à nossa experiência do cliente, à medida que continuamos a evoluir Sharon Leite, CEO da The Vitamin Shoppe. “O quiosque interativo digital é uma nova maneira de gerar amostras na loja de novos produtos. Isso envolve os clientes, incentiva o julgamento de diferentes marcas e oferece uma grande oportunidade para nossos associados educarem os clientes sobre novas soluções de bem-estar.” O quiosque de amostragem envolve o uso de recursos como tela de toque, vídeo, pesquisas e questionários. Fonte: MediaPost Connected Thinking
Dados dos compradores impulsionam pop-ups bem-sucedidos de marcas DTC
Reset e Leesa fazem parte de uma crescente legião de marcas nativas digitalmente que usam dados detalhados adquiridos de compradores online para determinar os locais das lojas pop-up e o inventário que atraem os consumidores. Analistas estimam que as lojas pop-up representam uma parcela cada vez maior das vendas no varejo, e Marshal Cohen, do NPD Group, diz que “as marcas nativas digitalmente têm a vantagem de ter um senso agudo de sua base de consumidores, com um foco aguçado na conectividade”. Fonte: The Wall Street Journal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima