Banco era gerenciado pela TrueDialog
Um enorme banco de dados que armazena dezenas de milhões de mensagens de texto SMS, a maioria das quais foram enviadas por empresas a clientes em potencial, foi violado online. O banco de dados é gerenciado pelo TrueDialog, um provedor de SMS corporativo para empresas e provedores de ensino superior, que permite que empresas, faculdades e universidades enviem mensagens de texto em massa para seus clientes e estudantes. A empresa de Austin, no Texas, diz que uma das vantagens de seu serviço é que os destinatários também podem enviar mensagens de texto, permitindo que eles tenham conversas bidirecionais com marcas ou empresas. O banco de dados armazenou anos de mensagens de texto enviadas e recebidas de seus clientes e processadas pelo TrueDialog. Porém, como o banco de dados ficou desprotegido na Internet sem uma senha, nenhum dos dados foi criptografado e qualquer um poderia entrar. Os pesquisadores de segurança Noam Rotem e Ran Locar encontraram o banco de dados exposto no início deste mês como parte de seus esforços de verificação na Internet. O site TechCrunch examinou uma parte dos dados, que continha logs detalhados de mensagens enviadas pelos clientes que usavam o sistema TrueDialog, incluindo números de telefone e conteúdo de mensagens SMS. O banco de dados continha informações sobre aplicativos financeiros da universidade, mensagens de marketing de empresas com códigos de desconto e alertas de emprego, entre outras coisas. Os dados também continham mensagens de texto confidenciais, como códigos de dois fatores e outras mensagens de segurança, que podem permitir que qualquer pessoa que os visualize tenha acesso às contas online de uma pessoa. A TrueDialog retirou o banco de dados do ar. Fonte: TechCrunch
Rede americana de varejo vitamina amostragem com dados
Os mundos físico e digital continuam a se fundir no varejo, e agora um varejista está movendo parte dessa ação para suas lojas. The Vitamin Shoppe está adicionando quiosques digitais interativos para lmcluir análises de dados no processo de distribuição de amostras. A primeira loja que utiliza tecnologia da Vengo Labs fica em Nova Jersey, com planos de adicionar pelo menos mais 10 lojas até o final do mês. “Estamos comprometidos em trazer inovações de produtos e serviços à nossa experiência do cliente, à medida que continuamos a evoluir Sharon Leite, CEO da The Vitamin Shoppe. “O quiosque interativo digital é uma nova maneira de gerar amostras na loja de novos produtos. Isso envolve os clientes, incentiva o julgamento de diferentes marcas e oferece uma grande oportunidade para nossos associados educarem os clientes sobre novas soluções de bem-estar.” O quiosque de amostragem envolve o uso de recursos como tela de toque, vídeo, pesquisas e questionários. Fonte: MediaPost Connected Thinking
Dados dos compradores impulsionam pop-ups bem-sucedidos de marcas DTC
Reset e Leesa fazem parte de uma crescente legião de marcas nativas digitalmente que usam dados detalhados adquiridos de compradores online para determinar os locais das lojas pop-up e o inventário que atraem os consumidores. Analistas estimam que as lojas pop-up representam uma parcela cada vez maior das vendas no varejo, e Marshal Cohen, do NPD Group, diz que “as marcas nativas digitalmente têm a vantagem de ter um senso agudo de sua base de consumidores, com um foco aguçado na conectividade”. Fonte: The Wall Street Journal