Passa a valer a partir desta segunda-feira (6) o parcelamento, em até dez vezes sem juros e sem multa, de contas de clientes que estão em inadimplência, seja móvel ou fixo, incluindo telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura. A iniciativa, que terá validade durante o mês de abril, podendo ser prorrogada pela Vivo, também oferece aos inadimplentes um bônus de 15 dias extras para utilização de qualquer serviço contratado, caso o cliente ainda não esteja em período de bloqueio total.
Ações:
Parcelamento: os clientes em situação de inadimplência, seja móvel ou fixo, incluindo telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura, poderão parcelar seus débitos em até 10 vezes, sem cobrança de multa e de juros adicionais sobre os acordos de parcelamento.
Desbloqueio dos serviços: consumidores com débitos pendentes poderão pedir a manutenção dos serviços por até 15 dias extras, desde que não ultrapassem o prazo do bloqueio total. Com esta medida, o cliente permanecerá com os serviços, tanto móvel, com dados, voz, SMS, quanto fixo, incluindo banda larga, voz e TV, sem qualquer desconexão, mesmo estando inadimplente. A solicitação deve ser feita através dos canais digitais da Vivo, como o portal Vivo Regulariza Fácil, e/ou pelo Meu Vivo. Atingido o prazo estabelecido do bloqueio total, o processo normal de cobrança é retomado
Canais digitais: a Vivo tem incentivado ainda mais o uso de seus canais digitais, com portal web, Meu Vivo, etc, para transações que os clientes mais costumam realizar presencialmente, como solicitação de 2ª via de faturas e pagamentos, contribuindo para o cumprimento das orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde que pedem às pessoas o isolamento social, como principal forma de combater a transmissão do vírus. E a empresa vem percebendo uma aderência maior de consumidores aos seus meios digitais durante esse período. O aplicativo Meu Vivo Fixo, por exemplo, registrou grande crescimento e chegou a triplicar o atendimento em alguns momentos nesses últimos dias.
As novas iniciativas somam-se a uma série de medidas já realizadas pela Vivo, logo no início do pedido de isolamento social, para manter a conexão e o acesso à informação a seus clientes, como liberação de mais de 100 canais de TV, bônus de internet no celular por dois meses e isenção de cobrança de franquias de dados no uso de ferramentas de colaboração aos usuários corporativos.
Camara-e.net promove palestras online e gratuitas sobre e-commerce no dia 8 de abril
A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) promoverá um ciclo de palestras gratuitas sobre comércio eletrônico, no dia 08 de abril, a partir das 8h30. O Ciclo MPE, nome da iniciativa, é realizado há 17 anos, de forma presencial. Neste primeiro semestre, devido à pandemia do coronavírus, será totalmente online e ao vivo. Os interessados em participar devem se cadastrar pelo link http://www.ciclo-mpe.net. Os inscritos receberão o link de acesso à sala do evento por e-mail e, através da plataforma digital, poderão tirar as dúvidas e receber mentorias em tempo real. O evento é dividido em quatro áreas, que representam os pilares para a construção de uma empresa no momento atual em que vivemos: infraestrutura, gestão de crise, operação e marketing. Dessa forma, os participantes poderão aprender como planejar, como funciona a logística, meios de pagamento, entre outros temas relacionados ao e-commerce. O Ciclo MPE está em sua 17ª edição e este primeiro evento online será realizado pela Câmara e.net com apoio de empresas como Mercado E-Commerce, E-commerce Consulting, She´s the Boss e CDL-BH.
SERVIÇO
O que: Ciclo MPE 2020
Quando: 08 de abril – das 08h30 às 16h
Para acessar a programação completa e inscrever-se, acesse o site do Ciclo MPE 2020: http://ciclo-mpe.net/web/
Cuidado: aumenta o número de golpes usando tecnologia da informação
Objetivo é formar corrente de solidariedade para unir quem deseja ajudar a quem precisa de ajuda
A descoberta do novo coronavírus obrigou a população mundial a adotar severos hábitos de higiene para evitar a contaminação. O isolamento social é a principal recomendação para evitar a Covid-19. Se por um lado muitos brasileiros não conseguem se cuidar como exigem os especialistas, por outro, há gente disposta a colaborar, seja indo ao mercado para um vizinho idoso ou fazendo uma doação. Para formar uma corrente de solidariedade e unir quem deseja ajudar a quem precisa de ajuda neste momento delicado, a Globo está lançando a plataforma PraQuemDoar.com. Ela vai agregar institutos, fundações, entidades e movimentos sociais que estão trabalhando no combate aos efeitos da pandemia com iniciativas em frentes de saúde pública, educação, assistência social e outras. Através da plataforma, os interessados em fazer uma doação poderão entrar em contato diretamente com a iniciativa que desejam ajudar. A iniciativa fortalece o compromisso da Globo com os direitos humanos e o envolvimento da empresa que, desde o início, vem acompanhando os desdobramentos do Covid-19 e tomando medidas que possam contribuir para conter o avanço desta pandemia. As informações sobre as instituições parceiras estão disponíveis em praquemdoar.com.