Data Privacy Benchmark 2020, pesquisa da Cisco, confirma vantagens financeiras de práticas corporativas fortes em privacidade de dados — benefícios médios de 2,7 vezes o investimento
A Cisco publicou, no dia 27 de janeiro, a pesquisa Data Privacy Benchmark Study 2020, a terceira edição da análise feita pela companhia sobre as práticas de privacidade de dados no mundo, que revela vantagens reais crescentes para empresas que adotam práticas fortes de privacidade. O estudo é baseado nos resultados de um levantamento duplo-cego com mais de 2.800 profissionais de segurança em organizações de portes variados em 13 países. Ele dá uma visão aprofundada da situação da privacidade um ano e meio após a entrada em vigor do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD) da União Europeia, amplamente considerado como um marco na maneira de as organizações controlarem e gerenciarem o uso de dados pessoais. A demanda dos clientes por maior proteção de dados e privacidade, a contínua ameaça de violação e uso indevido de dados por usuários tanto não autorizados quanto autorizados, e a preparação para o RGPD e legislações semelhantes ao redor do mundo impeliram muitas organizações a fazer investimentos consideráveis em privacidade – que, agora, estão dando ótimo retorno. As principais descobertas do estudo incluem:
Maioria das organizações está obtendo retornos muito positivos: As organizações, em média, recebem benefícios equivalentes a 2,7 vezes o investimento que fizeram, e mais de 40% relatam benefícios que são pelo menos o dobro do que gastaram com privacidade;
Vantagens operacionais e competitivas: mais de 70% das organizações, contra 40% no ano passado, agora afirmam obter vantagens comerciais significativas dos esforços em privacidade que vão além da conformidade, incluindo mais agilidade, maior vantagem competitiva e mais atratividade para os investidores, e maior confiança do cliente;
Maior responsabilidade traduz-se em maiores benefícios: Companhias com pontuações mais altas em responsabilidade (de acordo com a avaliação a Accountability Wheel do Centre for Information Policy Leadership , que estrutura o gerenciamento e a avaliação da maturidade organizacional) relatam menos custos com violações, atrasos menores nas vendas e retornos financeiros mais altos;
Oitenta e dois por cento das organizações veem as certificações de privacidade como um fator de compra: Certificações de privacidade como ISO 27701 , Priv a cy Shield UE/Suíça-EUA e o sistema APEC Cross Border Privacy Rule s estão se tornando um fator de compra relevante quando se escolhe um fornecedor terceirizado. Índia e Brasil lideram a lista, com 95% dos entrevistados concordando que certificações externas agora são um fator importante.
Mercedes utiliza tecnologia blockchain para rastrear emissões de carbono
A Mercedes Benz, uma das principais fabricantes de automóveis do mundo, e a startup de blockchain Circulor, estão lançando em conjunto um piloto destinado a rastrear as emissões de carbono na cadeia de suprimentos do cobalto. De acordo com um comunicado de imprensa de 30 de janeiro, o projeto da Mercedes e da Circulor faz parte da iniciativa Startup Autobahn, com o objetivo de criar automóveis da próxima geração. As empresas implementarão a blockchain para rastrear as emissões de gases relevantes para o clima e a quantidade de materiais reciclados ao longo das complexas cadeias de suprimentos dos fabricantes de células para bateria. A Mercedes pretende usar os dados coletados durante este piloto para desenvolver sua nova frota de carros de passageiros neutros em carbono. Fonte: Cointelegraph
UPS e Waymo fazem parceria par entrega de encomendas minivans autônomas
A UPS e a Waymo estão em parceria para acelerar a entrega de encomendas via veículos autônomos na área metropolitana de Phoenix, Arizona, usando as minivans Chrysler Pacifica da Waymo. Os veículos conduzirão autonomamente com um motorista treinado pela Waymo no veículo para monitorar as operações, de acordo com as empresas. As encomendas serão transportadas das lojas da UPS em Phoenix para a unidade de classificação do hub UPS Tempe para processamento. O piloto está programado para começar neste trimestre com o objetivo de desenvolver em conjunto um plano de longo prazo, segundo a Waymo. Fonte: MediaPost Connected Thinking
Maioria de streamings de vídeo acontece em aparelhos de TV
Embora as verbas com anúncios em vídeo para celular e o número de espectadores estejam aumentando, a maioria dos streamings ainda acontece por meio de TVs. Os números de consumo de vídeo para celular e gastos com anúncios são fortemente influenciados por anúncios out-stream que aparecem nos feeds dos usuários no Facebook, Instagram, Snapchat e Twitter. O YouTube também obtém grande parte de seu tráfego do celular. Mas quando as pessoas assistem a conteúdos em episódios ou ao vivo por mais tempo, costumam fazer isso por meio de TVs. Em uma pesquisa realizada em março de 2019 com 1.000 usuários de internet nos EUA, com idades entre 18 e 66 anos, realizada pela empresa de pesquisa de mercado Attest, a TV foi de longe o mais frequentemente usado para dispositivos para assistir vídeo. Quase dois terços dos entrevistados disseram que usam mais a TV para isso. Fonte: eMarketer
Visualizações: 0