Finalmente, uma boa notícia no caminho da Libra, a criptomoeda do Facebook

Depois que eBay, Visa, Stripe e outros parceiros renomados abandonaram o coletivo de criptomoedas bancado pelo Facebook, Libra obteve na sexta-feira, 21/2, uma importante vitória com a adição do Shopify. A plataforma de comércio eletrônico vai se tornar membro da Libra Association, contribuindo com pelo menos US$ 10 milhões e operando um nó processador de transações para a moeda estável originada no Facebook.
Se a Libra conseguir atenuar as preocupações dos reguladores internacionais, o que atualmente está impedindo sua implantação, o Shopify poderá obter uma maneira de processar transações sem pagar taxas de cartão de crédito. A Libra foi projetada para se mover entre carteiras com taxas zero ou quase zero. Isso poderia economizar dinheiro para o Shopify e para os 1 milhão de varejistas que administram lojas online em sua plataforma.
O Shopify enfatizou que ajudar os comerciantes a reduzir taxas e trazer oportunidades de comércio para os países em desenvolvimento é o motivo pelo qual ingressou na Libra Association. “Grande parte da infraestrutura financeira do mundo não foi construída para lidar com a escala e as necessidades do comércio na Internet”, diz o comunicado do Shopify. Aqui estão as partes mais críticas desse comunicado:
Nossa missão é melhorar o comércio para todos e, para isso, passamos muito tempo pensando em como melhorar o comércio em partes do mundo onde dinheiro e bancos poderiam ser muito melhores. . . Como membro da Associação Libra, trabalharemos coletivamente para construir uma rede de pagamentos que facilite o acesso ao dinheiro e ofereça suporte a comerciantes e consumidores em todos os lugares… Nossa missão sempre foi apoiar a jornada empreendedora de mais de um milhão de comerciantes em nossa plataforma. Isso significa advogar taxas transparentes e fácil acesso ao capital, além de garantir a segurança e a privacidade dos dados dos clientes de nossos comerciantes. Queremos criar uma infraestrutura que capacite mais empreendedores em todo o mundo.
Como parte da Libra Association, o Shopify se tornará um operador de nó validador, obterá um voto no conselho da Libra Association e poderá obter dividendos com os juros auferidos na reserva Libra na proporção de seu investimento, que é no mínimo de US$ 10 milhões.
A Libra Association havia perdido grande parte de sua expertise em comércio eletrônico quando uma série de membros abandonou o projeto em outubro, inclusive processadores tradicionais de pagamento como Visa e Mastercard, processadores online como Stripe e PayPal e marketplaces como eBay. Isso pôs em dúvida se Libra teria os parceiros certos para fazer com que a criptomoeda fosse aceita em lugares suficientes para ser útil às pessoas.
Enquanto trabalha para convencer os reguladores de que Libra é seguro, o Facebook vem trabalhando em outras formas de pagamento, incluindo o Facebook Pay e o WhatsApp Pay, que dependem de transferências bancárias tradicionais ou cartões de crédito.
Tobi Lutke, CEO da Shopify, tuitou que “o Shopify gasta muito tempo pensando em como melhorar o comércio em partes do mundo onde dinheiro e bancos poderiam ser muito melhores. Por isso, decidimos nos tornar membros da Associação Libra”.
“Estamos orgulhosos de receber a Shopify, Inc. (SHOP) na Libra Association. Como plataforma de comércio multinacional com mais de um milhão de empresas em aproximadamente 175 países, a Shopify, Inc. traz uma riqueza de conhecimento e expertise para o projeto Libra”, escreve Dante Disparte, chefe de Política e Comunicação da Libra Association. “O Shopify se junta a um grupo ativo de membros da Associação Libra comprometidos em alcançar uma implementação segura, transparente e amigável ao consumidor de um sistema de pagamento global que rompe barreiras financeiras para bilhões de pessoas”.
Uma contratação recente uniu ainda mais as duas empresas. O ex-gerente de produto líder do Facebook para sua plataforma de pagamento e equipes de cobrança, Kaz Nejatian, em setembro, tornou-se vice-presidente e gerente de compras da Shopify.
A operação de uma loja de comércio eletrônico pode ser difícil ou impossível sem uma conta bancária tradicional que pode ser difícil de obter em alguns países em desenvolvimento. A Libra poderia permitir que esses comerciantes estabelecessem uma Carteira Libra na qual os pagamentos fossem enviados instantaneamente, sem grandes taxas de cartão de crédito e, em teoria, poderiam ser sacados em estabelecimentos locais ou caixas eletrônicos para moeda fiduciária local.
Mas, para que isso aconteça, a Associação Libra terá que convencer o governo dos EUA, a UE e muito mais que não ajudará terroristas a lavar dinheiro, prejudicar a privacidade das pessoas ou enfraquecer o poder das nações no sistema financeiro global. “O ministro das Finanças da França, Bruno Le Maire, disse que” a soberania monetária dos países está em risco devido a uma possível privatização do dinheiro. . . não podemos autorizar o desenvolvimento de Libra em solo europeu. “
Inicialmente, Libra está programada para ser lançada ainda em 2020. .
Atualmente são membros da Libra Association as seguintes empresas: Calibra (Facebook), Shopify, PayU, Farfetch, Lyft, Spotify, Uber, Illiad SA, Anchorage, Bison Trails, Coinbase, Xapo, Andreessen Horowitz, Union Square Ventures, Breakthrough Initiatives, Ribbit Capital, Thrive Capital, Creative Destruction Lab, Kiva, Mercy Corps, Women’s World Banking.
Ex-membros: Vodafone, Visa, Mastercard, Stripe, PayPal, Mercado Pago, Bookings Holdings, eBay.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Finalmente, uma boa notícia no caminho da Libra, a criptomoeda do Facebook

Depois que eBay, Visa, Stripe e outros parceiros renomados abandonaram o coletivo de criptomoedas bancado pelo Facebook, Libra obteve na sexta-feira, 21/2, uma importante vitória com a adição do Shopify. A plataforma de comércio eletrônico vai se tornar membro da Libra Association, contribuindo com pelo menos US$ 10 milhões e operando um nó processador de transações para a moeda estável originada no Facebook.
Se a Libra conseguir atenuar as preocupações dos reguladores internacionais, o que atualmente está impedindo sua implantação, o Shopify poderá obter uma maneira de processar transações sem pagar taxas de cartão de crédito. A Libra foi projetada para se mover entre carteiras com taxas zero ou quase zero. Isso poderia economizar dinheiro para o Shopify e para os 1 milhão de varejistas que administram lojas online em sua plataforma.
O Shopify enfatizou que ajudar os comerciantes a reduzir taxas e trazer oportunidades de comércio para os países em desenvolvimento é o motivo pelo qual ingressou na Libra Association. “Grande parte da infraestrutura financeira do mundo não foi construída para lidar com a escala e as necessidades do comércio na Internet”, diz o comunicado do Shopify. Aqui estão as partes mais críticas desse comunicado:
Nossa missão é melhorar o comércio para todos e, para isso, passamos muito tempo pensando em como melhorar o comércio em partes do mundo onde dinheiro e bancos poderiam ser muito melhores. . . Como membro da Associação Libra, trabalharemos coletivamente para construir uma rede de pagamentos que facilite o acesso ao dinheiro e ofereça suporte a comerciantes e consumidores em todos os lugares… Nossa missão sempre foi apoiar a jornada empreendedora de mais de um milhão de comerciantes em nossa plataforma. Isso significa advogar taxas transparentes e fácil acesso ao capital, além de garantir a segurança e a privacidade dos dados dos clientes de nossos comerciantes. Queremos criar uma infraestrutura que capacite mais empreendedores em todo o mundo.
Como parte da Libra Association, o Shopify se tornará um operador de nó validador, obterá um voto no conselho da Libra Association e poderá obter dividendos com os juros auferidos na reserva Libra na proporção de seu investimento, que é no mínimo de US$ 10 milhões.
A Libra Association havia perdido grande parte de sua expertise em comércio eletrônico quando uma série de membros abandonou o projeto em outubro, inclusive processadores tradicionais de pagamento como Visa e Mastercard, processadores online como Stripe e PayPal e marketplaces como eBay. Isso pôs em dúvida se Libra teria os parceiros certos para fazer com que a criptomoeda fosse aceita em lugares suficientes para ser útil às pessoas.
Enquanto trabalha para convencer os reguladores de que Libra é seguro, o Facebook vem trabalhando em outras formas de pagamento, incluindo o Facebook Pay e o WhatsApp Pay, que dependem de transferências bancárias tradicionais ou cartões de crédito.
Tobi Lutke, CEO da Shopify, tuitou que “o Shopify gasta muito tempo pensando em como melhorar o comércio em partes do mundo onde dinheiro e bancos poderiam ser muito melhores. Por isso, decidimos nos tornar membros da Associação Libra”.
“Estamos orgulhosos de receber a Shopify, Inc. (SHOP) na Libra Association. Como plataforma de comércio multinacional com mais de um milhão de empresas em aproximadamente 175 países, a Shopify, Inc. traz uma riqueza de conhecimento e expertise para o projeto Libra”, escreve Dante Disparte, chefe de Política e Comunicação da Libra Association. “O Shopify se junta a um grupo ativo de membros da Associação Libra comprometidos em alcançar uma implementação segura, transparente e amigável ao consumidor de um sistema de pagamento global que rompe barreiras financeiras para bilhões de pessoas”.
Uma contratação recente uniu ainda mais as duas empresas. O ex-gerente de produto líder do Facebook para sua plataforma de pagamento e equipes de cobrança, Kaz Nejatian, em setembro, tornou-se vice-presidente e gerente de compras da Shopify.
A operação de uma loja de comércio eletrônico pode ser difícil ou impossível sem uma conta bancária tradicional que pode ser difícil de obter em alguns países em desenvolvimento. A Libra poderia permitir que esses comerciantes estabelecessem uma Carteira Libra na qual os pagamentos fossem enviados instantaneamente, sem grandes taxas de cartão de crédito e, em teoria, poderiam ser sacados em estabelecimentos locais ou caixas eletrônicos para moeda fiduciária local.
Mas, para que isso aconteça, a Associação Libra terá que convencer o governo dos EUA, a UE e muito mais que não ajudará terroristas a lavar dinheiro, prejudicar a privacidade das pessoas ou enfraquecer o poder das nações no sistema financeiro global. “O ministro das Finanças da França, Bruno Le Maire, disse que” a soberania monetária dos países está em risco devido a uma possível privatização do dinheiro. . . não podemos autorizar o desenvolvimento de Libra em solo europeu. “
Inicialmente, Libra está programada para ser lançada ainda em 2020. .
Atualmente são membros da Libra Association as seguintes empresas: Calibra (Facebook), Shopify, PayU, Farfetch, Lyft, Spotify, Uber, Illiad SA, Anchorage, Bison Trails, Coinbase, Xapo, Andreessen Horowitz, Union Square Ventures, Breakthrough Initiatives, Ribbit Capital, Thrive Capital, Creative Destruction Lab, Kiva, Mercy Corps, Women’s World Banking.
Ex-membros: Vodafone, Visa, Mastercard, Stripe, PayPal, Mercado Pago, Bookings Holdings, eBay.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima