Os rumores correm pelo mercado desde dezembro, quando uma notícia na confirmada que saiu na Digitimes afirmou que a Foxconn, empresa chinesa que manufatura o iPhone e o iPad, havia recebido um pedido para produzir o novo iPad para lançamento no final deste mês de fevereiro.
Depois, uma semana atrás, houve a informação de que um repórter da Reuters teria visto um protótipo do novo aparelho, durante o processo de lançamento do The Daily, o jornal do Murdoch feito para iPad.
Mas agora parece mais sério. Afinal, saiu no Wall Street Journal. Além disso, a Apple nunca negou que pretendia lançar uma sequencia de um dos seus produtos de maior sucesso.
A questão é menos portanto se vai mesmo lançar, porque vai, sem dúvida, do que quando – sera mesmo em poucas semanas? -, e quais os novos features que o iPad 2 apresentará.
Nesse último capítulo, as notícias não são entusiasmantes. O novo iPad 2, segundo o WSJ, será um pouco mais fino e mais leve, terá uma câmera na frente (dando sentido ao recurso de videoconferência), terá mais memória e um processador gráfico mais poderoso. A resolução, porém, será similar ao iPad atual (dizem que a Apple está trabalhando em uma tela melhor, mas que não estará pronta para o iPad 2).
Será suficiente para convencer os atuais proprietários a fazerem upgrade? Mais ainda, será suficiente para fazer frente aos novos tablets que estão sendo lançados. Alguns deles já são, aparentemente, uma evolução do iPad (tem gente aqui no laboratório absolutamente entusiasmada com o Motorola Xoom).
Fonte: Mashable