Todo mundo publicou a notícia da chegada no Brasil do iTunes. A notícia, em si, já era meio marota, pois o iTunes, na medida em que é virtual, não chegou de verdade, apenas passou a estar disponível a partir do Brasil. Mas que era notícia, era. Então, valeu. Mas a notícia abaixo pode surpreender alguns: como o site apresenta os preços em dólar, isso infringiria a legislação brasileira. Confiram:
Preços do iTunes brasileiro em dólar ferem a legislação
A Amazon também chegou ao Brasil, trombetearam. Dessa vez, o buraco é um pouquinho mais embaixo. O que chegou ao Brasil foram data centers para operação dos serviços web. Explica-se: a Amazon tem três divisões: o comércio eletrônico, o serviço oferecido para terceiros venderem pelo site da Amazon e a de serviços web. No Brasil, o que chegou foi esse terceiro, que nada tem a ver com a popular, inclusive no Brasil, aquisição de livros pelo portal. Entendam melhor na matéria abaixo:
Amazon finalmente chega ao Brasil – mas só com serviços web
Uma vez, Mark Twain, comentando uma notícia sobre seu falecimento, disse: “as notícias sobre minha morte foram largamente exageradas”. Parece que ocorreu de novo, desta vez com o Orkut. Em setembro, espoucaram notícias sobre o “fato” de que, finalmente, o Facebook havia superado o Orkut no Brasil. Mas parece que ainda não foi desta vez, de acordo com estudo da Serasa Experian:
Orkut ainda é líder entre as redes sociais no Brasil, diz estudo
Não ia demorar! Vai estrear esta semana nos EUA o primeiro filme gravado totalmente com um smartphone. Para gravar “Olive”, o diretor Hooman Khalili usou um Nokia N8 com apenas uma adaptação: um câmera de 35 mm para dar profundidade. Leia mais: