Pesquisa sobre poder de compras e outras do Procon-SP

O Procon-SP quer saber como está a situação econômica do consumidor e qual sua percepção sobre o futuro da economia. Para isso, disponibilizou uma pesquisa para entender como está o poder de compra do consumidor durante a pandemia da covid-19, qual a percepção sobre sua própria situação financeira e como avalia o futuro da economia.

Perguntas sobre mudança na renda individual, eventual aumento nos gastos, dívidas e expectativa sobre o futuro da economia são feitas por meio de um questionário no site.
Acesse e participe da pesquisa aqui. https://cutt.ly/HkmYWsy

Procon-SP fecha acordo com Ford

A Fundação Procon-SP e Ford Motor Company Brasil Ltda assinaram um Termo de Compromisso em que a empresa se compromete a manter assistência ao consumidor com operações de vendas, serviços, assistência técnica, peças de reposição e garantia para seus clientes. No termo, que tem abrangência nacional e vigência durante a vida útil dos veículos, também ficou acertado que a empresa irá criar um canal de contato com o Procon-SP para tratar das questões coletivas e evitar a judicialização das reclamações.
Consumidor terá carregador da Samsung sem custo
A Fundação Procon-SP e a Samsung assinaram um Termo de Compromisso Voluntário para que seja disponibilizado, sem custo, um carregador ao consumidor que adquirir o celular e solicitar o acessório, durante a pré-venda, para qualquer um dos modelos de smartphones da linha Galaxy S21. O acerto entre as partes vale apenas para o Brasil; em outros países, a empresa manterá a forma de comercialização sem o fornecimento do acessório.
Procon-SP notifica Peixe Urbano, ANAHP, Qualicorp e Sul América
A Fundação Procon-SP notificou Peixe Urbano Web Serviços Digitais Ltda. para que explique sobre instabilidade ocorrida em seu site no mês de fevereiro de 2021, assim como as providências tomadas para atender aos consumidores que adquiriram cupons que ainda não foram utilizados.
Também foram notificadas  a Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP) e as operadoras de planos de saúde Qualicorp Administradora de Benefícios S/A e Sul América Serviços de Saúde S/A. para que apresentassem esclarecimentos quanto a reajustes relatados por consumidores. À associação foram solicitadas explicações sobre composição de preços e reajustes praticados pelos associados nos contratos de prestação de serviços médico-hospitalares junto às operadoras de planos de saúde.  Qualicorp e Sul América terão que detalhar cobranças relativas a reajustes anuais, por faixa etária, sinistralidade e recomposição de preços de demandas registradas junto ao Procon-SP.

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