Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Representatividade das mulheres em empresas Brasileiras supera média global em 2020

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Cada vez mais, as empresas buscam criar agendas efetivas de diversidade, equidade e inclusão, tanto no quadro geral quanto na liderança. Segundo pesquisa da Grant Thornton, Brasil superou a média global, com mulheres em 34% dos cargos de liderança em 2020, sendo que o total de mulheres em cargos executivos ao redor do mundo foi de 29%.

Mais da metade da população brasileira é formada por mulheres, o que faz com que esse número ainda esteja longe do ideal. Entretanto, profissionais que já conquistaram esses espaços enxergam o panorama com otimismo e apontam caminhos para a a implementação de políticas de equidade de gênero.

“Um passo fundamental para a equidade de gênero é ter mais mulheres definindo como o capital será investido. Para isso, precisamos tomar as rédeas do capital de risco nas duas pontas: decidir onde investir e obter investimento caso se trate de uma mulher empreendedora. Essa será uma das grandes revoluções para a equidade de gênero no mundo pois permite a construção de um ecossistema onde seja amplamente entendido que equipes diversas – tanto na gestão do capital quanto na liderança das empresas – geram retornos financeiros mais elevados e que as práticas arcaicas e patriarcais de investimentos em startups não são mais bem-vindas”, diz Flávia Mello.

Flavia fala de cátedra. Ela tem mais de 10 anos de experiência nas áreas de vendas e publicidade, trabalhou em empresas como Uber e Facebook, além de grandes agências de digital. É investidora e mentora de empresas fundadas por mulheres que estejam desenvolvendo soluções para equidade de gênero, entre elas: SafeSpace, Oya, HerMoney, Todas e The Feminist Tea. Apresentou por um ano o podcast Familia Feminista, disponível nas principais plataformas de streaming.

Crédito da imagem: StartupStockPhotos/Pixabay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima