20ª edição do Pixel Show reúne grandes nomes da economia criativa nacional e internacional em São Paulo

Evento acontece entre os dias 11 e 12 de outubro e contará com palestras, experiências imersivas e expositores de artes gráficas, decoração e acessórios

Nos dias 11 e 12 de outubro, São Paulo recebe a 20ª edição do Festival Internacional de Criatividade Pixel Show, considerado o maior evento de criatividade da América Latina, além do mais antigo do Brasil no segmento. O evento, sediado na ESPM, referência nacional em ensino de Marketing, Inovação e Negócios,será a oportunidade ideal para os visitantes adquirirem conhecimentos sobre o que há de mais inovador no setor e fazer networking, além de conhecerem grandes nomes da indústria criativa nacional e internacional em painéis sobre diversos assuntos ligados à área. 

O evento contará com uma área gratuita aberta ao público com mais de 25 experiências entre games, instalações, ativações, exposições e performances, além de 20 workshops “mão na massa”. 

Além disso, o Pixel Show também possui a Conferência, única atividade paga do evento, que terá mais de 15 palestras, onde artistas e profissionais da área compartilharão suas histórias, trarão ideias e novidades nos cenários em que atuam, colaborando para uma troca robusta de conhecimento e com conteúdos exclusivos.

Uma das novidades da edição será a parceria com o curso de Design da ESPM, que será responsável por cerca de 15 workshops, ministrados por profissionais da instituição e que trarão tanto as visões acadêmicas sobre o assunto quanto às inovações ligadas ao setor de economia criativa. 

Entre as principais atrações internacionais, estão a participação de Liam Proniewicz, premiado diretor de arte no Territory Studio, uma agência criativa líder em motion graphics e design digital, conhecida por seu trabalho em filmes de grande sucesso como Blade Runner 2049 e Vingadores: Ultimato; e Luke Carson, filho e empresário do designer gráfico mundialmente conhecido e aclamado David Carson e Fundador da WORKS, estúdio criativo sediado em Nova York que molda a cultura por meio de estratégia, direção criativa e design. 

Já na esfera nacional, os participantes poderão conferir a palestra da artista Hanna Inaiáh, sobre o uso de inteligência artificial em design de moda. Também haverá a participação de Gabriela Biló, fotojornalista atuante em Brasília que ganhou prêmios como Jabuti e o World Press Photo, que irá abordar o fotojornalismo na economia criativa. 

Para Allan Szacher, idealizador, curador e sócio fundador do Pixel Show, esta edição será uma ocasião especial, pois além de celebrar 20 anos de história, também terá uma parceria inédita com uma instituição de educação. 

“Chegar à vigésima edição de Pixel Show é uma conquista que reflete não apenas a relevância da criatividade como motor de transformação, mas também o engajamento de toda a comunidade que acredita nesse propósito. Neste ano, a parceria com ESPM reforça nosso compromisso em aproximar o universo acadêmico do mercado criativo, estimulando novas conexões, saberes e experiências que vão inspirar as próximas gerações.”

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