
No novo aplicativo móvel da Sephora, as consumidoras podem ver em seus rostos exatamente as cores dos produtos de maquiagem que pretendem comprar. A ferramenta Sephora Virtual Artist foi lançada em janeiro e ajuda as consumidoras a testar os produtos usando uma tecnologia de realidade aumentada produzida pela ModiFace. O recurso, acredita a Sephora, é mais que um gimmick, pode ajudar as consumidoras a tomar decisões de compra. E a Sephora não está sozinha. De acordo com um estudo da Demandware, 72% das marcas de beleza, incluindo L´Oreal, Benefit Cosmectics e Elizabeth Arden, estão testando uma forma de “venda guiada”, como a realidade aumentada. Fonte: Digiday.com
Facebook lança métricas diárias para vídeo
O Facebook anunciou na quinta passada, 24/3, que estava acrescentando medições diárias de quanto as pessoas assistiam os vídeos postados na rede social. Até então, podia se ver coisas como número de visualizações, de visitantes únicos e de minutos que um vídeo era visto. Agora, pode-se saber quantos minutos um vídeo foi visto em determinado dia, o número de visualizações de um vídeo em um dia e o número de vezes que um vídeo foi visualizado por 10 segundos em um dia (ou quantas vezes as pessoas visualizaram pelo menos 97% dos vídeos que duram menos de 10 segundos). Segundo Anaid Gomez-Ortigoza, gerente de produto do Facebook, “esses novos dados dão aos proprietários de Páginas um entendimento melhor sobre quando as pessoas estão assistindo o vídeo, oferecendo um quadro mais detalhado do desempenho que esperamos ajude os publishers a melhorar suas estratégias”. Fonte: Venture Beat
B2B Marketing: pop-up foi 643% mais eficiente do que email para gerar respostas a pesquisas
MedReps é um site de recrutamento e recolocação para profissionais de vendas na área de saúde. Desde 2000, usa email para enviar pesquisas aos membros do site –
pessoas procurando empregos. As respostas são compiladas em perfis que orientam os empregadores e ajudam o site a se posicionar como a maior comunidade da web de talento de vendas na área de saúde. Este ano, as respostas não chegaram em um número entusiasmante – o primeiro envio, 18 mil emails, alcançou uma taxa de abertura de 30%, dos quais apenas 3,11% clicaram para abrir a pesquisa. Um segundo envio foi ainda pior: 27,9% na taxa de abertura e 1,86% na taxa de cliques. “Normalmente, obtemos pelo menos 500 respostas, mas este ano estava difícil de atingir aquela marca”, comentou Michele Dambach, Digital Marketing Manager, MedReps. Com o prazo final para montar o perfil se aproximando, ficou claro que apenas com emails eles não iam conseguir o total de respostas necessárias. Assim, decidiram usar uma ferramenta de envolvimento que criou um pop-up altamente dirigido e que levava quem ia ao website diretamente à pesquisa. A meta era receber cerca de 150 a 200 respostas adicionais, atingindo assim a meta estabelecida no início para os emails. Mas depois de alcançar 3 mil impressões e 20% de cliques – um aumento de 643% em relação ao email – a MedReps tinha conseguido cerca de 600 respostas adicionais. Ou seja, três vezes o número desejável de respostas ainda que a plataforma de pop-up foi usado apenas por 5 dias. Fonte: Marketing Sherpa