Como a sua empresa é percebida pelo mercado? Você está
escutando seus consumidores, seus concorrentes e os analistas da indústria
quando escrevem e falam sobre você? Sua empresa tem gasto
recursos valiosos em tempo e dinheiro para criar uma reputação geral positiva,
mas não você pode parar por aí. O sentimento da indústria e as opiniões mudam,
por isso você deve gerenciar consistentemente sua reputação. Crie enquetes para
coletar os pensamentos e as opiniões de clientes e prospects sobre sua empresa.
Crie espaços para que o pessoal de atendimento ao consumidor ou de help desk
compartilhe o feedback dos consumidores. Envolva-se ativamente com os analistas
da indústria para obter uma visão mais clara do seu lugar no mercado. Essas
atividades ajudarão você a manter o pulso da sua reputação atual.
No mundo online, confira no Google e em outros mecanismos
populares de busca para ver o que está sendo dito sobre sua empresa. Descubra
as redes sociais nas quais os influenciadores de sua indústria e consumidores
em potencial interagem e participe estrategicamente dessas conversas.
Desenvolva bons relacionamentos com os bloggers que escrevem sobre o seu
mercado.
Ao gerenciar e manter, com diligência, a sua reputação com o
passar do tempo você terá construído uma confiança valiosa que ajudará a criar
relacionamentos comerciais fortes e a fechar vendas.
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