O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

2.008: Comece a desarmar sua bomba-relógio!



Um breve balanço sobre a situação das empresas: os processos de negócio não estão devidamente modelados, mesmo os ajustados ressentem-se de sistemas de informação para suportá-los e de pessoas com habilidade para melhor conduzi-los.

 

Fatalista demais? Pode ser, mas vamos lá … Há tempo se fala de gastos incrementais, ano a ano, em TI. E ao mesmo tempo, de quão descolada TI está das áreas de negócios e ainda, dos sucessivos insucessos obtidos pós-implantação de projetos de TI; quer seja por falta de planejamento, por escolhas erradas, por expectativas irrealistas ou por promessas que se revelam falsas.

 

Mas o tempo não para. Os dias pedem às organizações processos que dêem cobertura total às atividades que compreendem e que ao mesmo tempo sejam otimizados (qualidade e custo). E certamente as colchas de retalhos construídas nas empresas não respondem a estes anseios.

 

Para ser preciso, nem o básico (BackOffice) está sendo bem feito; acima do básico -e dependente dele- a malha para relacionar-se com o cliente (CRM), quando existente, está cheia de furos e olha que este cliente agora que participar dos negócios das empresas com as quais se relaciona: sugerindo melhorias nos processos, criando features de produtos, quando não produtos completos (web 2.0). E estará sempre esperando respostas para suas ações.

 

Sua organização não está pronta! Tudo bem, mas o que ela planeja, de forma consistente, para começar a desarmar esta bomba-relógio? Escreva para este blog, exponha sua visão sobre este tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima