Confira as diferentes perspectivas de CX, de três indústrias totalmente diferentes
No SAS Analytics Experience 2018, grandes marcas compartilharam suas estratégias na aplicação de dados e análises para melhorar as experiências de seus clientes. A Connexions Loyalty usa os dados como forma de educar e unir as equipes de fidelidade do cliente, além de experiências mais personalizadas para os viajantes. “Uma compreensão mais completa de um cliente nos representantes de necessidades de um cliente para sugerir melhores ofertas A IA de fala para texto também pode ajudar a identificar o sentimento do cliente com base em palavras-chave, ou gatilhos emocionais, como felicidade ou raiva”, afirmou Rachel Bicking, SVP, dados e análises. A segmentação, impulsionada pela inteligência artificial, pode ajudar a delinear e identificar palavras-chave para colocar os clientes nos públicos-alvo certos.A otimização de metadados e os dados de clientes limpos são fundamentais para acertar isso. A Whirlpool, fabricante global de eletrodomésticos, utiliza a análise em toda a jornada do produto – casando o feedback do cliente com o processo de fabricação para melhorar a eficiência e a satisfação. “Você pode terminar com um pouco de complacência, se não está prestando atenção aos seus clientes”, disse Paul Hyink, VP de qualidade global, Whirlpool. O processamento de linguagem natural (NLP) foi usado para “dividir produtos ou categorias em atributos centrais” e “delineá-los em sentimentos centrais, “Os dados foram distribuídos pelas equipes para aplicar insights em toda a cadeia de suprimentos. A LA Kings usa dados e análises para maximizar as estratégias de retenção, usando uma abordagem de “retenção de clientes por 365 dias”, contou Michael Marsocci, gerente sênior, dados e analytics, AEG Sports. Primeiro, a equipe de Marsocci recorreu à análise para prever a probabilidade de renovação para detentores de ingresso na temporada. Diferentes estratégias foram desenvolvidas para se comunicar com cada público, com foco especial nas “contas de risco” e possíveis novas contas. Fonte: DMNews
No SAS Analytics Experience 2018, grandes marcas compartilharam suas estratégias na aplicação de dados e análises para melhorar as experiências de seus clientes. A Connexions Loyalty usa os dados como forma de educar e unir as equipes de fidelidade do cliente, além de experiências mais personalizadas para os viajantes. “Uma compreensão mais completa de um cliente nos representantes de necessidades de um cliente para sugerir melhores ofertas A IA de fala para texto também pode ajudar a identificar o sentimento do cliente com base em palavras-chave, ou gatilhos emocionais, como felicidade ou raiva”, afirmou Rachel Bicking, SVP, dados e análises. A segmentação, impulsionada pela inteligência artificial, pode ajudar a delinear e identificar palavras-chave para colocar os clientes nos públicos-alvo certos.A otimização de metadados e os dados de clientes limpos são fundamentais para acertar isso. A Whirlpool, fabricante global de eletrodomésticos, utiliza a análise em toda a jornada do produto – casando o feedback do cliente com o processo de fabricação para melhorar a eficiência e a satisfação. “Você pode terminar com um pouco de complacência, se não está prestando atenção aos seus clientes”, disse Paul Hyink, VP de qualidade global, Whirlpool. O processamento de linguagem natural (NLP) foi usado para “dividir produtos ou categorias em atributos centrais” e “delineá-los em sentimentos centrais, “Os dados foram distribuídos pelas equipes para aplicar insights em toda a cadeia de suprimentos. A LA Kings usa dados e análises para maximizar as estratégias de retenção, usando uma abordagem de “retenção de clientes por 365 dias”, contou Michael Marsocci, gerente sênior, dados e analytics, AEG Sports. Primeiro, a equipe de Marsocci recorreu à análise para prever a probabilidade de renovação para detentores de ingresso na temporada. Diferentes estratégias foram desenvolvidas para se comunicar com cada público, com foco especial nas “contas de risco” e possíveis novas contas. Fonte: DMNews
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