3 informações para começar o ano em alta



São dados sobre email marketing, que recebi no apagar das luzes de 2008.

 

1. O ROI do email marketing é de 1/57. Ou seja, você recebe 57 vezes o valor investido quando usa email marketing. A fonte é a Direct Marketing Association (www.the-dma.org). E pode ser visto de duas maneiras. O lado bom: uau! O treco funciona mesmo. O lado mau: parece mais fácil do que é. O número se refere, claro, a email marketing profissional, tomando-se todos os cuidados necessários e usando-se toda a criatividade e a experiência de um bom profissional.

 

2. Spam representa atualmente 90-95% de todos os emails enviados. A fonte é um estudo do Forrester Research, chamado “secret to email delivery”. E voltamos ao ponto anterior: você tem que tomar todos os cuidados necessários e buscar permissão, permissão, permissão. Ou então vai ser conhecido com spammer.

 

3. 70% dos email marketers coletam dados suficientes sobre o consumidor através de inscrições e registros em programas – mas apenas 25% de fato usam esses dados! (Fonte: Return Path Subscriber Experience Study, 2008 ) É impressionante porque todos (todos?) sabem que são os dados que tornam as mensagens relevantes. E a relevância é o que gera respostas. Ou seja, o ROI lá em cima poderia ser muito maior, considerando-se que estamos falando de médias.

 

Bom 2009 para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 informações para começar o ano em alta



São dados sobre email marketing, que recebi no apagar das luzes de 2008.

 

1. O ROI do email marketing é de 1/57. Ou seja, você recebe 57 vezes o valor investido quando usa email marketing. A fonte é a Direct Marketing Association (www.the-dma.org). E pode ser visto de duas maneiras. O lado bom: uau! O treco funciona mesmo. O lado mau: parece mais fácil do que é. O número se refere, claro, a email marketing profissional, tomando-se todos os cuidados necessários e usando-se toda a criatividade e a experiência de um bom profissional.

 

2. Spam representa atualmente 90-95% de todos os emails enviados. A fonte é um estudo do Forrester Research, chamado “secret to email delivery”. E voltamos ao ponto anterior: você tem que tomar todos os cuidados necessários e buscar permissão, permissão, permissão. Ou então vai ser conhecido com spammer.

 

3. 70% dos email marketers coletam dados suficientes sobre o consumidor através de inscrições e registros em programas – mas apenas 25% de fato usam esses dados! (Fonte: Return Path Subscriber Experience Study, 2008 ) É impressionante porque todos (todos?) sabem que são os dados que tornam as mensagens relevantes. E a relevância é o que gera respostas. Ou seja, o ROI lá em cima poderia ser muito maior, considerando-se que estamos falando de médias.

 

Bom 2009 para todos.

0 comentário em “3 informações para começar o ano em alta”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima