4 marcas que estão somando experiência móvel com interatividade

Foot Locker, Subway, Chipotle e Burger King estão explorando essa avenida
Durante décadas, as marcas competiram em preço, produto, lugar e promoção. Mais recentemente, os profissionais de marketing estão de igual para igual usando jornadas preditivas cuidadosamente elaboradas pelos clientes. Agora, a nova arena é a experiência do cliente móvel (CX). Em artigo recente, Mike Stone, da Airship, ofereceu quatro exemplos de marcas que estão explorando a experiência móvel através da interatividade. A Foot Locker enviou fãs pela cidade de Los Angeles para descobrir pistas e ganhar a chance de ser o primeiro a comprar os tênis LeBron 16 King “Court Tênis “roxos”. Ele também destacou o uso da tecnologia RCS pelo Subway em textos, que incorpora interatividade, rich media e mensagens através de chatbots alimentados por inteligência artificial. Já a Chipotle surpreendeu seus consumidores, depositando em suas carteiras digitais valores entre US$ 1 e US$ 500, através de uma parceria com a Venmo. A Chipotle também se tornou a primeira marca de restaurantes a ter seu próprio emoji – uma pimenta – usado para compartilhar pagamentos. Finalmente, em 15 de março, o aplicativo para celular do Burger King começou a testar a oferta de um café todos os dias por cinco dólares por mês, trazendo assim para o fast food o modelo de assinatura direto ao consumidor. Fonte: Chief Marketer
Apple vai lançar iPhones Pro com foco na câmera, novos iPads e MacBook Pro
A Apple está prometendo uma minirrevolução que vai começar nas próximas semanas e se estenderá pelos próximos meses, começando por branding. Vão chegar os  iPhones Pro, atualizações para iPads e seu maior laptop em anos. A gigante de tecnologia de Cupertino, na Califórnia, planeja anunciar três novos iPhones em um evento no próximo mês. Os aparelhos provavelmente estarão à venda em setembro, contribuindo para as vendas do quarto trimestre fiscal. Mas o verdadeiro teste virá na crucial época de final de ano. É quando a empresa aposta em uma combinação de novos hardwares, softwares e serviços para aumentar a receita, após uma grande falha no final do ano passado. Outras novidades são a interrupção do iPad de 9,7 polegadas e o desenvolvimento de airpods à prova d´água, embora não esteja claro quando eles serão liberados. Fonte: Bloomberg

Como cultivar uma marca coesa através da micromensagens 

Os profissionais de marketing querem criar experiências baseadas em dados por dois grandes motivos: eles acreditam que os clientes os desejam e há uma necessidade crescente de justificar investimentos com base em resultados. Dave Grzelak, da agênciaThe Shipyard, acredita que a segmentação eficaz passa por micromassagens e pelo aproveitamento dos dados de próprios e de terceiros. Segundo ele, quando você interage com pessoas diferentes, começa a mostrar diferentes lados de si mesmo. Você pode falar sobre política com uma pessoa ou fofocar com outra. E a verdade é que é assim que os seres humanos são, e a marca precisa refletir isso. Por isso, deve-se trabalhar arduamente para manter um padrão e a consistência de marca. Ter certeza de que existe um ponto de vista e um posicionamento do que essa marca representa. Se não, em vez de contar uma história, estamos apenas contando capítulos de histórias. Um dos maiores desafios é pegar dados de terceiros e os sinais que você obtém desses dados e tentar desenvolvê-los de maneira inspiradora, do ponto de vista de mensagens ou estratégia. Os dados de terceiros contêm poucos sinais que informam sobre o que os consumidores estão interessados, de onde vêm ou como interagiram com sua marca. Fonte: eMarketer

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