O canal para quem respira cliente.

4G na Rio +20

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



    A Telefonica | Vivo acaba de divulgar uma parceria entre o Ministério das Comunicações (Minicom) e a Huawei  para teste de conexão 4G no Riocentro, palco principal da Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. A parceria está viabilizando a doação de 400 modems wireless aos membros das delegações estrangeiras para acesso à rede 4G / LTE durante a Conferência.

    Pela primeira vez, a rede 4G será utilizada em um evento desse porte no Brasil. A Telefônica|Vivo vai fornecer a conexão à internet aos participantes da Rio+20, além de cuidar da operação e manutenção do serviço. A Huawei, por sua vez, instalará os equipamentos e sistemas de 4G, que farão o link entre o local da Conferência e os laboratórios da operadora na Barra da Tijuca, de onde sairá o sinal para conexão.

    Os usuários poderão atingir velocidade 10 vezes maior que a obtida via 3G, com capacidade total de 150 Mbps de downlink e 50 Mbps de uplink. A rede 4G, que será um piloto da LTE, estará disponível para utilização de membros de delegações presentes e poderá ser utilizada exclusivamente no pavilhão do Rio Centro.

 
                                                   Reforço 3G plus no Rio

   Fora da Rio+20, os usuários terão à disposição a rede 3G plus da operadora, que acaba de ser reforçada em toda a cidade com cerca de 30 antenas novas, além da ampliação da capacidade 3G+ em  outras 130 para garantir a qualidade do serviço. Esta infraestrutura continuará disponível para os cariocas e visitantes que comparecerão a outros grandes eventos previstos para o Rio nos próximos meses. A Telefônica|Vivo é líder em cobertura 3G no Brasil, com mais 2,8 mil municípios — número maior que a soma de todas as cidades atendidas pelas demais operadoras.

                                                  Líder em investimento em 4G

     A multinacional de origem chinesa Huawei, líder em contratos 4G no mundo durante 2012 e a primeira a prover redes de Long Term Evolution (LTE), é a que mais investe no desenvolvimento de redes 4G e está participando de vários eventos pelo mundo com o objetivo de disponibilizar junto às operadoras suas soluções 4G. Dessa forma, acredita colaborar com sociedade para que possa experimentar os benefícios dessa evolução tecnológica. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima